cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Padilha e Meirelles fazem filme sobre Congresso

    Por Da Redação
    17/11/2007

    Os cineastas José Padilha (Tropa de Elite) e Fernando Meirelles (Cidade de Deus) irão abordar temas semelhantes em seus próximos filmes, ambos sobre o Congresso Nacional.

    A produção de Padilha será O Corruptólogo, com roteiro escrito por Luiz Eduardo Soares (co-autor do livro Elite da Tropa). O filme irá expor o funcionamento das casas legislativas. Padilha disse que só irá rodar o filme quando o roteiro estiver bom, assim como fez com Tropa de Elite. No momento, o diretor está fazendo as pesquisas.

    Já Meirelles pretende seguir o gênero documentário, mas sem fazer denúncia, quer apenas explicar o que é, para que serve e como funciona o Congresso Nacional. Principalmente, pelo fato de ser um poder tão mal compreendido pelo povo.

    Antes de dar início aos filmes, tanto Padilha quanto Meirelles pretendem concluir outros projetos. José Padilha está produzindo o longa Posto 9, dirigido por seu sócio Marcos Prado (Estamira) dirigirá. Fernando Meirelles está finalizando a co-produção internacional Blindness - Ensaio sobre a Cegueira, baseada no best-seller, de José Saramago. A estréia é aguardada para março de 2008.

    Além dos trabalhos individuais, Padilha e Meirelles podem trabalhar juntos na série de TV baseada no longa Tropa de Elite, mas esse projeto ainda está em discussão.