cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Pai de Heath Ledger fala sobre o culpado pela morte de seu filho

    Kim Ledger abre o jogo sobre o que o filho estava passando
    Por Da Redação
    28/07/2016 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Em 2008, Heath Ledger chamou a atenção por sua interpretação de Coringa em Batman - O Cavaleiro Das Trevas e deixou fãs desolados por sua morte.

    O ator foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York e muitos disseram que a culpa seria de seu personagem no longa, que o teria enlouquecido.

    No entanto, na primeira entrevista depois da morte de seu filho, Kim Ledger falou à Daily Mail Austrália sobre quem ele considera o verdadeiro culpado pelo ocorrido.

    "Foi totalmente culpa dele e de ninguém mais. Ele buscou por isso. É difícil de aceitar porque eu o amava muito e tinha muito orgulho dele", disse o pai do ator. 

    Kim Ledger ainda explicou que a família estava preocupada com ele e que Katie, sua filha, havia alertado para que o irmão não combinasse os remédios que vinha usando, o que ocasionou uma overdose. 

    Heath Ledger como CoringaDivulgação

    Apesar de perceber a culpa de seu filho, Ledger ainda falou o quanto a indústria cinematográfica acabou prejudicando a vida do ator. "Heath viajava muito e não conseguia ir ao médico. É tanta pressão para fazer as coisas que o próprio corpo diz: 'tome esses comprimidos para dor e vá em frente'. Foi o que aconteceu com Heath. Ele filmava de noite e tinha de voltar ao set no dia seguinte. Estava tossindo, mas achava que estava melhor porque queria terminar o filme", conta.

    Heath Ledger em Cavaleiro das TrevasReprodução

    Heath Ledger tinha apenas 28 anos quando faleceu em decorrência de combinação de medicamentos para dor e comprimidos para dormir. 

    O ator conseguiu concluir as gravações do longa, mas não colheu os louros do sucesso, morreu antes de ver seu trabalho brilhar nas telas. Ledger foi vencedor póstumo do Oscar naquele ano por sua interpretação de Coringa

    Veja também