cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Palace II ganha prêmio em Portugal

    Por Da Redação
    31/05/2002

    O curta-metragem de Fernando Meirelles e Kátia Lund está fazendo sucesso por onde passa. Palace II, que chegou a ser exibido no festival de Sundance e recebeu inúmeras críticas positivas no 55o Festival de Cannes, foi homenageado no Grande Prêmio Cidade de Portimão, Prêmio RTP e Prêmio Juventude no 30º Festival Internacional de Cinema do Algarve, realizado de 21 a 26 de maio, em Portugal. O Festival Internacional de Cinema do Algarve é o mais antigo festival de cinema do país e exibe filmes de curta- metragem, com duração máxima de 30 minutos.

    O elenco de Palace II também participou de Cidade de Deus. Isso porque o diretor Fernando Meirelles realiza um trabalho com o Nós do Cinema, grupo que trabalha com crianças e jovens carentes cariocas e ensina a eles técnicas de cinema e atuação, funcionando num espaço cedido pela Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

    Atualmente, Palace II está sendo exibido gratuitamente no ciclo Curta Periferia do Curta Petrobras às Seis, todos os dias, às 18 horas, no Espaço Unibanco de Cinema, em São Paulo.