cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Paola Bracho domina streaming com maldades e memes

    A novela mexicana 'A Usurpadora' está no catálogo da Globoplay fazendo sucesso no TOP 10
    Por Thamires Viana
    15/12/2021 - Atualizado há 6 meses

    Se você cresceu no início dos anos 2000 deve se lembrar de A Usurpadora, novela mexicana que se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos da TV brasileira. 

    Reprisado sete vezes pelo canal SBT, o drama empolgava o público não só por sua história cheia de reviravoltas, mas também pelas maldades de Paola Bracho (Gabriela Spanic), vilã que virou estrela de grandes memes nas redes sociais!

    Desde novembro, quando a atração entrou para o catálogo da Globoplay, ela integra o TOP 10 de conteúdos mais vistos por lá trazendo nostalgia e, claro, boas risadas para os fãs dessa icônica novela.

    Relembre mais detalhes de A Usurpadora

    Trama

    Cena da novela A UsurpadoraReprodução

    Estrelada pela atriz venezuelana Gabriela Spanic, a novela acompanha a história de Paulina, uma jovem bondosa e inocente que faz de tudo para cuidar de sua mãe doente. Ao acaso, ela conhece Paola Bracho, uma mulher idêntica a ela que faz parte de uma família rica e influente. 

    Paola fica impressionada com a semelhança e sugere que a jovem Paulina ocupe seu lugar na mansão dos Bracho para que ela aproveite sua vida em liberdade. Aos poucos, Paulina vai descobrindo mais coisas sobre seu passado e também o de sua irmã gêmea, e fica cada vez mais evidente que a aparência física é a única coisa que elas têm em comum.

    Influente

    Lançada em 1998 e exibida sete vezes pelo canal SBT, A Usurpadora foi a novela mais reprisada na televisão brasileira! Ela se tornou um fenômeno não só entre os fãs de dramas mexicanos como também nas redes sociais, com a vilã Paola Bracho dominando os mais divertidos memes.

    Transmitida pela primeira vez em 1999, a novela alcançou um sucesso estrondoso no canal dominando os picos de audiência e batendo de frente com produções globais na época. Agora no catálogo da Globoplay, ela integra o TOP 10 de conteúdos mais assistidos por lá e parece que não sairá tão cedo dessa lista! 

    Musical 

    No início deste mês, a Variety anunciou que o drama vai ganhar uma versão musical para os cinemas titulado La Usurpadora, the Musical, que já está em produção no México e tem lançamento previsto para 2022. 

    Relembre os melhores momentos de Paola Bracho:

    Curiosidades

    Protagonista

    Thalía, atriz e cantora mexicana que fez sucesso em novelas como Maria do Bairro e Marimar, foi o primeiro nome cogitado para interpretar as gêmeas Paola e Paulina. No entanto, ela recusou o convite por conflitos na agenda e a produção encontrou Gabriela Spanic, que anos antes havia chamado a atenção ao participar do Miss Venezuela.

    Gêmeas na vida real!

    A atriz Gabriela Spanic tem uma irmã gêmea na vida real, o que facilitou o trabalho da produção de A Usurpadora! Daniela Spanic trabalhava junto à irmã para ser dublê nas cenas em que as personagens se encontravam pessoalmente.

    Trabalhão

    A Usurpadora foi gravada em um ano e os atores trabalhavam por cerca de 14 e 15 horas por dia. Ao todo, foram 102 episódios que, mais tarde, foram lançados em DVD.

    Cena da novela A UsurpadoraReprodução

    Onde ver?

    Para aqueles que quiserem relembrar a trama de A Usurpadora, ela está disponível no catálogo da Globoplay com 102 episódios e cada um dura em média 40 minutos.

    Veja também: