cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Patrocínio muda nome da Mostra Internacional de SP

    Por Da Redação
    07/10/2001

    O patrocínio para a 25ª edição da mostra, que será realizada a partir de 17 de outubro, será de R$ 1,6 milhão. O valor para os outros anos ainda não foi definido, mas, segundo um representante da empresa, o valor não deve baixar.

    Uma das novidades em 2001 será a abertura do evento com um show de rock cigano da banda No Smoking Orchestra, liderada pelo diretor de cinema iugoslavo, Emir Kusturica - em vez da tradicional projeção de um longa hors-concours.

    Farão parte do circuito da 25ª Mostra 12 salas da capital paulistana: Unibanco Arteplex 1 e 2, Cinearte 1 e 2, Cinesesc, Sala UOL de Cinema, Espaço Unibanco 1, Sala Cinemateca, Cinemark Market Place e o novíssimo Cineclube DirecTV (antigo Cineclube Vitrine).

    Os destaques da programação gerenciada pelo Circuito Cinearte são o ciclo Os Dez Mandamentos, em que diretores holandeses retratam suas impressões sobre as religiões, e a competição Novos Diretores, com 18 filmes de cineastas estreantes, entre eles o documentário sobre o Chelsea Hotel, realizado pelo ator e agora diretor Ethan Hawke. A Perspectiva Internacional trará a versão reeditada do clássico Apocalypse Now, renomeada como Apocalypse Now Redux. Em Produções Nacionais, haverá dois filmes de Nélson Pereira dos Santos sobre o compositor Zé Ketti, além de longas de Marcelo Masagão, Walter Carvalho, Júlio Bressane, entre outros. Duas importantes retrospectivas também integram a mostra: a de Buddhadeb Dasgupta, premiado cineasta indiano que retrata a Índia sob um olhar surrealista, e a de Valério Zurlini, em comemoração aos seus 20 anos de carreira.

    Os ingressos e credenciais serão colocados à venda a partir do dia 11 de outubro na Central da Mostra, no Conjunto Nacional/Corredor Cinearte (Avenida Paulista, 2.073), diariamente das 10h às 21h.

    A aquisição antecipada de ingressos avulsos pode ser feita pelo sítio ingresso.com.br. A programação da 25ª Mostra BR de Cinema -Mostra Internacional de Cinema em São Paulo poderá ser acompanhada também pela internet no endereço www.mostra.org