cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Patrulha do Destino é a série da DC Comics que você precisa ver

    Segunda temporada já está confirmada
    Por Daniel Reininger
    15/06/2020

    A nova série da DC, Patrulha do Destino, que chegou ao Brasil através do canal Cinemax, é uma mistura certa de ação e comédia capaz de agradar não só aos fãs dos quadrinhos. Inteligente e repleto de ação, é fiel ao material de origem e uma das melhores coisas que você vai assistir na TV esse ano, ao menos no quesito adaptação de HQs. 

    Para quem não conhece, Patrulha do Destino (Doom Patrol) é o grupo mais esquisito da DC Comics. Criados por Arnold Drake, Bob Haney e Bruno Premiani em 1963, são super-heróis desajustados e marginalizados pela sociedade. A trama mostra a equipe formada por pessoas esquisitas, mas com habilidades incríveis. Liderados por Chefe, o grupo composto por Crazy Jane, Homem-Negativo, Mulher Elástica e Homem-Robô é convocado por Ciborgue, sim, o da Liga da Justiça, para uma missão especial.

    O mais divertido da série é que nenhum desses personagens deveria ser um super-herói - nem queriam ser (com exceção de Ciborgue). Com performances sólidas e grande química na equipe, Patrulha do Destino está cheio de ação, drama, aventura, violência, estranheza, coração.

    Os personagens mal são amigos, muito menos uma equipe coesa de heróis; portanto, quando um vilão ameaça a cidade vizinha de Cloverton, eles ficam na dúvida sobre se devem salvar o dia. Ou como fazer isso.

    Como história, existem algumas falhas e a trama parece inchada demais para algo tão simples, mas o sarcasmo e a autorreferência costumam ser engraçadas e salvam a maioria dos episódios. É um pouco esquisito como parece que a trama não leva em conta o tempo como deveria, mas são detalhes irrelevantes para quem quer apenas uma boa diversão.

    A série mergulha mesmo na bizarrice, o que pode ser um problema para muitos, mas sem dúvida, a série merece ser vista pela coragem para ousar e abusar da subversão para contar uma boa história. Com o rico universo da DC Comics para explorar, o potencial é gigantesco para essa se tornar uma das melhores séries da TV.

    A segunda temporada já está confirmada. Ela está disponível na HBO Go. Veja o trailer: