cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Patty Jenkins abandona novo filme estrelado por Gal Gadot

    A cineasta não dirigirá mais 'Cleópatra' e deve atuar apenas como produtora-executiva
    Por Thamires Viana
    06/12/2021 - Atualizado há 7 meses

    Segundo informações da Variety, a cineasta Patty Jenkins não é mais a diretora de Cleópatra, novo filme que chegará aos cinemas estrelado por Gal Gadot. A escolhida para substituí-la foi Kari Skogland, diretora que comandou alguns episódios da série Falcão e o Soldado Invernal

    Ainda de acordo com a publicação, Jenkins deixou a direção, mas ainda permanecerá envolvida no projeto como uma das produtoras executivas. Embora não tenha sido divulgado o motivo da renúncia, acredita-se ser pela agenda da cineasta que conta com dois próximos projetos: Mulher Maravilha 3 e Star Wars: Rogue Squadron.

    O anúncio da produção de Cleópatra foi feito em 2020 pela própria Gal Gadot em seu Twitter oficial. Porém, o projeto gerou um burburinho e vem sendo acusado de whitewashing, já que muitos apontam que a rainha do Egito deveria ser interpretada por uma atriz árabe ou de origem africana. 

    Cleópatra

    Agora com direção de Kari Skogland, Cleópatra terá roteiro assinado por Laeta Kalogridis, a mesma por trás de Ilha Do Medo. O filme foi adquirido pela presidente do Paramount Motion Picture Group, Emma Watts, em um leilão que colocou grandes estúdios como Warner Bros., Netflix e Universal Pictures em uma acirrada disputa.

    Ainda não há previsão de estreia. 

    Veja também: