cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Paul Bettany achou que carreira tinha terminado antes de Vingadores

    No dia em que o ator completa 50 anos, relembre essa história maluca
    Por Thamires Viana
    27/05/2021 - Atualizado há 4 meses

    Olha só quem está virando um cinquentão hoje (27). Ele mesmo, o querido Paul Bettany, ator que interpreta atualmente o Visão no Universo Cinematográfico da Marvel. 

    O britânico conquistou o coração dos fãs em 2008 em Homem de Ferro, quando deu voz a J.A.R.V.I.S, inteligência artificial que funciona como braço direito do herói vivido por Robert Downey Jr. No entanto, Bettany acreditava que sua carreira estava acabada pois integrava o elenco de um grande filme apenas como dublador.

    Desespero

    Paul Bettany se desesperou após uma reunião com os produtores de Homem de Ferro e saiu do estúdio abalado com a possibilidade de não conseguir papéis maiores no cinema. Porém, algum tempo depois o diretor Joss Whedon encontrou com ele e perguntou se ele queria interpretar o Visão no filme dos Vingadores. Foi então que o ator passou a ter um duplo trabalho na Marvel e a ser reconhecido como o herói.

    Além disso, ser escalado como o personagem deu ao britânico diversas outras oportunidades dentro do estúdio, incluindo a série de sucesso WandaVision, lançada neste ano no catálogo do Disney+.

    Trabalho fácil

    Apesar da dualidade de papéis nos filmes, Bettany revelou em entrevista ao Digital Spy que dublar J.A.R.V.I.S foi um dos trabalhos mais fáceis de sua vida: “Eu entro, digo algumas falas em um pedaço de papel por duas horas, eles me dão um saco de dinheiro e eu vou embora”, afirmou. 

    Paul Bettany nas telonas

    Além de integrar o MCU desde o início, o ator britânico também traz outros trabalhos de sucesso em seu currículo, incluindo Coração de Cavaleiro, Uma Mente Brilhante, Dogville, O Código da Vinci, Laços de um Crime e Tio Frank

    Confira alguns cliques do ator em seu Instagram

    Parabéns, Bettany!

    Veja também: