cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Paul Newman anuncia fim de carreira

    Por Da Redação
    28/05/2007

    Com já vinha prometendo, Paul Newman (Butch Cassidy) anunciou que não mais trabalhará como ator. Em entrevista à rede americana ABC, ele afirmou que "não está mais disponível para trabalhar como ator. (...) A gente começa a perder a memória, a confiança, a improvisação".

    O ator veterano já foi indicado nove vezes ao Oscar, tendo levado uma estatueta de Melhor Ator Coadjuvante por A Cor do Dinheiro (1986), de Martin Scorsese, além de dois prêmios honorários por sua carreira de quase 55 anos. Seu último trabalho no cinema foi na animação Carros (2006), na qual dublou um dos personagens.

    Conhecido por sua paixão por corridas de carros e por sua ajuda humanitária, o ator ganhou um Oscar em 1993 em homenagem a seu trabalho filantrópico, por meio de sua empresa de alimentos que chegou a doar 100% do lucro a obras de caridade.

    Nascido Paul Leonard Newman em 26 de janeiro de 1925, em Cleveland, Ohio, começou a carreira em 1954 em The Silver Chalice. Atualmente, mora com sua segundo esposa, Joanne Woodward, com quem é casado desde 1958 e tem três filhos. Com a aposentadoria, Newman pretende se dedicar mais a seus outros negócios, como o restaurante de comida natural Dressing Room e na concessão do uso de sua imagem em linha produtos.