Paulínia terá segunda mostra de cinema
Entre os dias 6 e 29 de julho ocorrerá a segunda edição da Mostra Paulínia de Cinema. O evento será realizado pela Secretaria de Cultura da cidade paulista e exibirá gratuitamente filmes brasileiros e internacionais de quinta a domingo. A mostra contará com a curadoria de Ewald Filho e a participação de estrelas da TV e do cinema brasileiro, como Reynaldo Gianechinni que abrirá o evento na segunda (9/7). No mesmo dia, será feita uma apresentação do grupo Antonia, seguida por uma homenagem aos idealizadores do filme homônimo, nnnnnnnn
Entre os filmes selecionados estão os brasileiros O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias, Se Eu Fosse Você e Carandiru, além dos estrangeiros 300, Diamante de Sangue e o vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor, Os Infiltrados.
Um dos destaques da mostra é Cafundó, a ser exibido no dia 9 com a presença do ator Lázaro Ramos, o diretor Clóvis Bueno e o ator e co-diretor Paulo Betti. O sucesso de bilheteria Dois Filhos de Francisco será exibido no último dia com apresentação de Mariana Ximenes.
Mas informações, tais como horários das sessões, filmes a serem exibidos e história do projeto Paulínia Magia do Cinema, podem ser obtidas pelo site oficial da mostra.