cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Pearl Habor fica aquém das expectativas

    Por Da Redação
    28/05/2001

    Classificado como sucesso arrebatador antes mesmo do lançamento, Pearl Harbor estreou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas, mas seu faturamento ficou aquém das otimistas expectativas da Touchstone Pictures, em partes divido a sua longa duração: três horas. O filme tem 183 minutos, uma hora a mais do que o ataque japonês a Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941, e a maioria dos cinemas o está exibindo em apenas três sessões diárias, em lugar das quatro ou cinco como é comum.

    O épico da 2a Guerra Mundial arrecadou cerca de US$ 39,7 milhões em seus dois primeiros dias em cartaz, sexta e sábado, sendo exibido em 3.214 cinemas dos EUA e Canadá.

    As estimativas dos exibidores são de que Pearl Harbor rendeu entre 58 e 60 milhões de dólares no fim de semana, ou seja, menos do que algumas das previsões otimistas traçadas em relação à estréia.

    Estrelado por Ben Affleck e Kate Beckinsale e dirigido por Michael Bay ("Armageddon"), Pearl Harbor está sendo anunciado como o filme mais caro da história do cinema, tanto que teria custado cerca de 140 milhões de dólares. A Disney também gastou milhões de dólares em festividades que acompanharam sua estréia no Havaí. Com todo o dinheiro gasto na produção e divulgação do filme, Pearl Harbor precisa render no mínimo US$ 400 milhões para ser classificado como um êxito.