cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Pelé chega na Netflix: saiba tudo do documentário sobre o Rei do futebol

    Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser
    Por Daniel Reininger
    15/01/2021 - Atualizado há 24 dias

    A Netflix lança em breve o documentário Pelé, uma produção exclusiva do serviço de streaming sobre o Rei do futebol.

    O filme vai mostrar a trajetória do jogador durante os 12 anos mais importantes de sua carreira, de 1958, quando com apenas 17 anos conquistou a sua primeira Copa do Mundo, até 1970, quando se consagrou tri campeão mundial.  

    Repleto de entrevistas inéditas e exclusivas com o próprio Pelé, imagens raras de arquivo da vida pessoal, lances incríveis do jogador, o longa ainda conta com a participação de grandes ex-companheiros do eterno camisa 10, como Rivellino, Zagallo, Jairzinho e Amarildo.

    A direção é da dupla Ben Nicholas e David Tryhorn, que já produziram o documentário Tudo ou Nada: Seleção Brasileira, sobre a conquista da Copa América de 2018. A produção executiva está nas mãos de Kevin MacDonald, vencedor do Oscar de 1999 pelo documentário One Day In September.  

    A data de estreia está marcada para 23 de fevereiro, conforme divulgado pela Netflix e pelo próprio Pelé. Assista ao trailer: 

    Biografia

    Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940 na cidade de Três Corações. Ele é amplamente considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos e, em 2000, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.  

    Segundo a IFFHS, Pelé é o maior goleador da história do futebol, marcando 650 gols em 694 partidas da liga e 1281 gols em 1363 jogos, que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser o atleta mais bem pago do mundo.

    Pelé começou a jogar pelo Santos Futebol Clube aos quinze anos e pela Seleção Brasileira de Futebol aos dezesseis. Benceu três Copas do Mundo da FIFA: 1958, 1962 e 1970, sendo o único jogador a fazê-lo. Ele também é o maior goleador da história da seleção brasileira, com 77 gols em 92 jogos.  

    Em clubes, ele é o maior artilheiro do Santos e os levou à conquista da Copa Libertadores da América de 1962 e 1963. Desde que se aposentou em 1977, é embaixador mundial do futebol e fez muitos trabalhos de atuação e comerciais. Em janeiro de 1995 foi nomeado ministro do esporte no governo Fernando Henrique Cardoso. 

    Trailer do documentário