cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'PEN15', a série que vale os 7 dias grátis do Paramount+

    Atração criada e estrelada por Maya Erskine e Anna Konkle vai te fazer rir (e muito!)
    Por Thamires Viana
    15/01/2022 - Atualizado há 13 dias

    PEN15, série do Hulu criada por Maya Erskine e Anna Konkle, integra o catálogo do Paramount+ e é, sem dúvidas, uma das atrações que mais valem a assinatura (ou o período de 7 dias grátis, é claro!).

    A discussão sobre 'atores mais velhos interpretando adolescentes' vem ganhando as redes sociais há algum tempo, já que diversos "trintões" são escalados para viverem personagens em meio a essa fase da vida.

    Em PEN15, quatro vezes indicada ao Emmy, Anna e Maya fazem isso propositalmente e com uma ironia admirável! Aos 34 anos, as atrizes dão vida a duas garotas de 13 que, em plena década de 2000, passam por todos os desafios e situações absurdas que fazem parte da adolescência.

    Inspirada em suas próprias experiências, a dupla norte-americana usa o humor escrachado para retratar as problemáticas do início do ensino médio, incluindo os hormônios à flor da pele e as azarações com os colegas de classe. 

    Cena da série 'PEN15'Reprodução

    O mais cômico de PEN15 é o contraste entre Maya e Anna e os demais integrantes do elenco juvenil, todos interpretados por adolescentes. Por isso, as interações entre a dupla e os colegas é algo que destoa completamente, mas é exatamente quando a atração ri de si mesma e faz o público gargalhar junto!

    A série também faz um mergulho nostálgico pela década de 2000 trazendo às telas os looks, músicas, acessórios e penteados que eram totalmente modernos na época. Aqui eu já adianto que é quase impossível não se identificar com algumas dessas retratações!

    Cena da série PEN15Reprodução

    Criada, roteirizada, dirigida e estrelada por Erskine e Konkle, PEN15 teve ao todo duas temporadas e foi encerrada no final de 2021 por decisão das próprias criadoras. Segundo Anna, o processo criativo se tornou exaustivo para a dupla que trabalhou cerca de 15 horas por dia durante a produção da série.

    PEN15 está disponível no catálogo do Paramount+ com 17 episódios que duram (em média) 30 minutos. Os 8 episódios que encerram a atração deverão chegar em breve à plataforma. 

    Veja também: