'PEN15', a série que vale os 7 dias grátis do Paramount+
PEN15, série do Hulu criada por Maya Erskine e Anna Konkle, integra o catálogo do Paramount+ e é, sem dúvidas, uma das atrações que mais valem a assinatura (ou o período de 7 dias grátis, é claro!).
A discussão sobre 'atores mais velhos interpretando adolescentes' vem ganhando as redes sociais há algum tempo, já que diversos "trintões" são escalados para viverem personagens em meio a essa fase da vida.
Em PEN15, quatro vezes indicada ao Emmy, Anna e Maya fazem isso propositalmente e com uma ironia admirável! Aos 34 anos, as atrizes dão vida a duas garotas de 13 que, em plena década de 2000, passam por todos os desafios e situações absurdas que fazem parte da adolescência.
Inspirada em suas próprias experiências, a dupla norte-americana usa o humor escrachado para retratar as problemáticas do início do ensino médio, incluindo os hormônios à flor da pele e as azarações com os colegas de classe.
O mais cômico de PEN15 é o contraste entre Maya e Anna e os demais integrantes do elenco juvenil, todos interpretados por adolescentes. Por isso, as interações entre a dupla e os colegas é algo que destoa completamente, mas é exatamente quando a atração ri de si mesma e faz o público gargalhar junto!
A série também faz um mergulho nostálgico pela década de 2000 trazendo às telas os looks, músicas, acessórios e penteados que eram totalmente modernos na época. Aqui eu já adianto que é quase impossível não se identificar com algumas dessas retratações!
Criada, roteirizada, dirigida e estrelada por Erskine e Konkle, PEN15 teve ao todo duas temporadas e foi encerrada no final de 2021 por decisão das próprias criadoras. Segundo Anna, o processo criativo se tornou exaustivo para a dupla que trabalhou cerca de 15 horas por dia durante a produção da série.
PEN15 está disponível no catálogo do Paramount+ com 17 episódios que duram (em média) 30 minutos. Os 8 episódios que encerram a atração deverão chegar em breve à plataforma.