cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Penélope Cruz é condecorada pela rainha da Espanha

    Por Da Redação
    01/12/2007

    Durante uma cerimônia realizada no Queen Sofia Spanish Institute de Nova York, a atriz espanhola Penélope Cruz (Volver) e o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foram condecorados com medalhas de ouro pela rainha da Espanha, Sofia, que revelou ser uma grande honra participar da cerimônia e fez questão de lembrar o objetivo da instituição que leva seu nome que é de reforçar os laços culturais entre Espanha, América Latina e EUA, além de ampliar e divulgar o conhecimento da cultura hispânica.

    A rainha dedicou grandes elogios à Penélope Cruz, dizendo que a espanhola é uma grande atriz e possui uma magnífica e versátil filmografia. Sofia ressaltou a importância de Penélope por levar ao grande público internacional o mais profundo e autêntico sabor da cultura popular espanhola.

    Bill Clinton, descontraído, perguntou por que recebia este prêmio e disse que, talvez, seja porque viu todos os filmes de Penélope Cruz, e gostou de todos. Depois da brincadeira, ele comentou que quando foi presidente, de 1994 a 2001, manteve uma relação de amizade com o povo espanhol. Penélope devolveu os elogios e revelou que Clinton é um de seus heróis pessoais.

    O Queen Sofia Spanish Institute foi fundado em 1954 e premia anualmente personalidades que divulgam a cultura da Espanha e dos países latino-americanos nos Estados Unidos.