cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Pequenos Grandes Heróis é um Vingadores juvenil que você precisa ver

    Longa dirigido por Robert Rodriguez está em alta na Netflix
    Por Thamires Viana
    29/12/2020 - Atualizado há 4 meses

     

    Certamente você se lembra de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, filme juvenil lançado em 2005 sob a direção de Robert Rodriguez. A aventura acompanhou uma geração de jovens que cresceu adorando a história dessa dupla de heróis que luta para salvar os sonhos. 

    Agora, 15 anos depois, o diretor retorna com Pequenos Grandes Heróis, sequência recém-lançada na Netflix que acompanha a filha de Sharkboy e Lavagirl. O longa traz Taylor Dooley de volta ao papel de Lavagirl e é uma verdadeira imersão nostálgica!

    Conheça mais sobre Pequenos Grandes Heróis, que está em alta desde sua estreia no último dia 25 de dezembro:

     

    História

    Na trama de Pequenos Grandes Heróis, invasores alienígenas capturam os super-heróis da Terra e cabe às crianças impedir que o pior aconteça. Missy Moreno, uma esperta garotinha vivida por Yaya Gosselin, não desiste de resgatar Marcus, seu pai super-herói, e se une a outras super-crianças para escapar de Sra. Granada, uma misteriosa agente do governo. Juntos, os pequenos unem forças usando todas as suas habilidades para salvar seus pais dessa terrível invasão.

     

    A aventura

    Filmes de heróis fazem o maior sucesso nas telonas não é de hoje! Com Marvel e DC dominando grandes estreias anualmente, o subgênero se tornou um dos mais queridos do público, independente da idade. Em Pequenos Grandes Heróis, a aventura segue os trilhos dos heróis que já conhecemos, embora seja voltada ao público teen que não exige uma qualidade de produção e efeitos de CGI amplamente impecáveis, claro. A trama descontraída e irreverente do filme é uma ótima pedida para quem quer passar o tempo com um filme cheio de leveza e muita diversão. 

     

    As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl

    Cena do filme Sharkboy e Lavagirl (2005)Divulgação

    Foi em 2005 que chegou às telonas o filme As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl. Com Taylor Lautner e Taylor Dooley nos papéis principais da trama, o filme se tornou um incrível sucesso de público, somando mais de US$ 71.9 milhões mundialmente. Na história, Max, vivido por Cayden Boyd, é um garotinho que usa a imaginação para fugir da sua realidade. Ele entra no Planeta Baba e conhece Sharkboy (Taylor Lautner), um menino que foi criado por tubarões, e Lavagirl (Taylor Dooley), jovem que lança chamas e pedras preciosas. O Planeta Baba parece o sonho de toda e qualquer criança, até que Max encontra Sr. Elétrico (George Lopez) e seu comparsa, Minus (Jacob Davich), dupla que quer destruir os sonhos. Max tem que guiar Sharkboy e Lavagirl através da imaginação para impedir o vilão de conseguir o que quer.

     

    Robert Rodriguez

    Você deve conhecer Robert Rodriguez pelos filmes sangrentos como Planeta Terror, Um Drink no Inferno e Sin City. Assim como Quentin Tarantino, o cineasta criou um estilo próprio de direção e traz em suas produções cenas inconfundíveis. Porém, Rodriguez assume com maestria o comando de longas infanto-juvenis em sua carreira, incluindo As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl e a franquia de sucesso Pequenos Espiões. Talento e versatilidade de sobra!

    Em entrevista à Forbes, o diretor revelou como foi o processo criativo dessa sequência: “Eu inventei uma história na hora. Pensei que os super-heróis são grandes agora e que poderia colocar essas grandes lições de vida para as crianças. Não é como se eles estivessem indo à escola, mas sim aprendendo sobre as necessidades e as dificuldades do mundo como ele é. As crianças têm poderes, alguns deles superiores, mas ainda não sabem como usá-los. Os adultos bagunçaram o mundo, e precisamos que esta nova geração venha e nos salve”, disse.

    Continua após o anúncio

    Trailer: Pequenos Grandes Heróis