cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Pequenos Vestígios é azarão no Oscar com Jared Leto irreconhecível como assassino

    Longa tem elenco estrelado e conta ainda Denzel Washington e Rami Malek
    Por Daniel Reininger
    10/03/2021 - Atualizado há 5 meses

    Os Pequenos Vestígios pode surpreender no Oscar. Com elenco estrelado, roteiro sombrio e narrativa cativante, o filme pode não só render prêmios a a Jared Leto e Denzel Washignton, mas também tem boas chances de levar na categoria de maquiagem.

    O filme sobre uma investigação de tirar o fôlego é um dos destaques da Warner Bros. no ano, como já assistimos, podemos dizer que o filme é realmente ótimo!

    Saiba mais sobre o título:

    O filme

    O longa é um thriller policial neo-noir situado em 1990 em Los Angeles. O filme segue dois detetives (Denzel Washington e Rami Malek) que investigam uma série de assassinatos, que os levam a um estranho solitário que pode ser o culpado (Jared Leto).

    Deke (Washington) tem um ótimo faro para detalhes e isso o ajudar a resolver um caso, mas ele também tem um talento especial para quebrar as regras, o que representa um problema para a Baxter (Malek). 

    Enquanto isso, Deke tem problemas por conta própria, já que ele é assombrado por um segredo obscuro de seu passado. As coisas ficam cada vez mais sombrias enquanto mergulham na mente de um assassino.

    Chances no Oscar

    O filme chegou tarde à corrida pela estatueta e isso pode atrapalhar seu desempenho. Embora mereça aparecer em algumas categorias, como atuação e maquiagem, pode não dar tempo dos votantes o colocarem na disputa.

    Saberemos no dia 15 de março, quando saem is indicados ao Oscar 2021. Os vencedores serão revelados na cerimônia de 25 de abril.

    Continua após o anúncio

    Elenco e personagens

    • Denzel Washington como Joe "Deke" diácono, um xerife adjunto do condado de Kern
       
    • Rami Malek como  Detetive Jim Baxter do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles
       
    • Jared Leto como Albert Sparma
       
    • Chris Bauer como Detetive Sal Rizoli 
       
    • Michael Hyatt como Flo Dunigan
       
    • Terry Kinney como Capitão Carl Farris 

    Produção

    O cineasta John Lee Hancock (Um Sonho Possível) escreve e dirige o longa . O primeiro rascunho foi escrito em 1993 para Steven Spielberg dirigir, mas o diretor recusou por sentir que a trama era muito sombria. Em março de 2019, Washington assinou contrato para estrelar o filme e, em maio, Rami Malek se juntou a ele. Em agosto, Leto iniciou negociações para o papel do suposto assassino, Albert Sparma.

    O filme foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos em 29 de janeiro de 2021 pela Warner Bros. Pictures e também teve lançamento simultâneo no serviço de streaming da HBO Max. O longa foi um dos conteúdos mais assistidos na plataforma em sua semana de estreia.

    Veja o trailer:

    Os Pequenos Vestígios