cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Os personagens mais doidos do cinema

    Relembre os personagens são os mais pirados das telonas
    Por Thamires Viana
    19/12/2020

    Eles não batem muito bem! Existem alguns personagens que marcam filmes por serem carismáticos e queridos, mas tem aqueles que permanece no imaginário popular por suas loucuras, muitas vezes, inexplicáveis.

    Como esquecer da insana Annie Wilkes, personagem de Kathy Bates em Louca Obsessão, ou então de Hannibal Lecter, imortalizado por Anthony Hopkins em O Silêncio Dos Inocentes?

    Vem com a gente relembrar os personagens mais doidos do cinema:

    Alex DeLarge - Laranja Mecânica

    Cena de Laranja Mecânica

    Interpretado por Malcolm McDowell, o personagem agride e rouba por puro prazer. Ele é um sociopata que comete diversos crimes sem nem sequer mostrar arrependimento. Totalmente fora da casinha!

    Annie Wilkes - Louca Obsessão

    Continua após o anúncio
    Cena de Louca Obsessão

    Vivida por Kathy Bates, ela é uma profissional de saúde obcecada por um escritor que sofre um acidente e acaba indo buscar ajuda em sua casa. A ex-enfermeira então o resgata, mas por não gostar do desfecho do próximo livro, ela passa a torturar o autor.

    Coringa - Esquadrão Suicida

    Cena de Esquadrão Suicida

    Violento e perigoso, Coringa é um dos vilões mais populares da cultura pop e algumas teorias atribuem a loucura do Palhaço do Crime a uma queda em um tanque cheio de substâncias quimicas. Em suas várias versões o personagem é bem doido, mas em Esquadrão Suicida, interpretado por Jared Leto, a coisa fica ainda pior.

    Francis Begbie - Trainspotting - Sem Limites

    Continua após o anúncio
    Cena de Trainspotting - Sem Limites

    Interpretado por Robert Carlyle, o jovem do longa de 1996 é temido até pelos seus amigos e conhecidos, isso porque ele é um psicopata com o pavio curto, principalmente quando envolve álcool.

    Hannibal Lecter - O Silêncio dos Inocentes

    Cena de O Silêncio Dos Inocentes

    Muito mais que um assassino psicopata, Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins, é um canibal. Além de matar suas vítimas, o psiquiatra ainda faz uma refeição de suas vítimas.

    Narrador - Clube Da Luta

    Continua após o anúncio
    Cena de Clube da Luta

    Por sofrer de insônia, o protagonista do filme, interpretado por Edward Norton, passa a ter alucinações. Por isso, ele começa a frequentar variados grupos de ajuda. Ele parece se encontrar ao integrar um clube onde as pessoas lutam para valer a fim de extravasar angústias e tensões.

    O-Ren Ishii - Kill Bill: Vol. 1

    Cena de Kill Bill Vol 1

    Tudo bem que no mundo de Quentin Tarantino ninguém é totalmente normal, mas a personagem de Lucy Liu extrapola um pouquinho. Ainda criança, ela viu seus pais serem violentamente assassinados. A partir desse momento, ela se tornou uma pessoa cruel e vingativa, do tipo que sobe na mesa e corta a cabeça de quem a contraria.

    Peyton Flanders - A Mão Que Balança O Berço

    Continua após o anúncio
    Cena de A Mão que Balança o Berço

    Em busca de vingança, a mulher interpretada por Rebecca De Mornay se apresenta a uma família como uma babá ideal. Primeiro age de forma doce para ganhar a confiança das pessoas para depois dar o bote e mostrar toda a sua loucura.

    Veja também:

    Ainda bem que é ficção: as mentes psicopatas do cinema

    Os filmes mais perturbadores já feitos

    Características marcantes dos serial killers do cinema