cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Peter Boyle morre aos 71

    Por Da Redação
    13/12/2006

    Morreu ontem (12), em Nova York, o ator Peter Boyle, aos 71 anos. Boyle estava internado no New York Presbyterian Hospital, onde deu entrada com problemas no coração. O anúncio da morte foi feita por seu porta-voz hoje (13).

    Peter Boyle ficou famoso por seus papéis cômicos e, atualmente, estrelava o seriado Everybody Loves Raymond (exibido no Brasil pelo canal por assinatura Sony) no papel do pai de Raymond. Nascido na cidade de Filadélfia em 18 de outubro de 1935, Boyle era um monge antes de resolver percorrer o caminho das artes cênicas. Teve aulas com o notório professor Uta Hagen e estreou no cinema em 1968 em The Virgin President. Mas foi em O Jovem Frankenstein, de Mel Brooks, que o ator ganhou notoriedade por sua verve cômica ao interpretar o Monstro.

    Mas Boyle também tentou diversificar sua carreira ao participar de dramas contundentes, como Táxi Driver (1976), Malcolm X (1992) e A Última Ceia (2001), marcante trabalho no qual interpretou o pai do protagonista. Boyle também esteve em comédias românticas (Enquanto Você Dormia) e, mais recentemente, da comédia natalina Meu Papai é Noel 3.