cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Peter Jackson diz que O Hobbit pode ser filmado ainda este ano

    Por Da Redação
    19/04/2010

    Apesar das informações sobre a produção de O Hobbit se contradizerem a todo o momento, gerando a dúvida se o filme será mesmo produzido - até por conta dos problemas financeiros da MGM -, eis que surge o produtor Peter Jackson dando informações que devem animar aos fãs: O Hobbit deve ser filmado até o fim deste ano.

    O Hobbit é baseado no livro homônimo do escritor britânico J.R.R. Tolkien e é um prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história mostra como Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo, encontrou o anel e conta também a trajetória, ao lado de Gandalf e alguns anões, no resgate de um tesouro roubado pelo dragão Smaug.

    Ao que parece, as datas de início das filmagens só seriam decididas após os roteiros dos dois longas estarem prontos e aprovados pelo estúdio. De acordo com a conversa que Jackson teve com o Moviefone, os roteiros já foram entregues. Agora, é aguardar o OK para dar andamento da produção. Jackson justificou que o atraso foi por conta do trabalho no roteiro, uma forma de negar os boatos de que o problema de O Hobbit seja a falta de dinheiro: "Se algo estava travando [o filme], éramos nós trabalhando no roteiro. Nós até tentamos escrever o mais rápido que podíamos, mas isso exige um longo tempo para ser finalizado."

    O produtor ainda disse que espera que o estúdio goste do que foi trabalhado e, assim que o início das filmagens for liberado, ele anunciará as datas. "Sendo otimista, começaremos a filmar até o final deste ano. Imagino que em outubro ou novembro", declarou. Mas, para segurar a ansiedade dos mais afobados, ele deixou claro que isto é uma estimativa: "No entanto, não estou anunciando nada ainda", finalizou.