cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por uma princesa da Disney gordinha, fãs fazem petição online

    O documento já conta com mais de 22 mil assinaturas
    Por Daniel Reininger
    07/02/2014

    As princesas da Disney são conhecidas por serem lindas e esbeltas. Só que isso não agrada a todos e, por isso mesmo, a adolescente americana Jewel Moore criou uma petição online para ver uma gordinha nas telonas.

    A ação chamada "Every body is beautiful" pede que já no próximo filme do estúdio, a princesa quebre com o padrão habitual de beleza. O documento conta com mais de 22 mil assinaturas.

    "Sou uma garota gordinha. Conheço muitas mulheres que estão acima do peso, lutam para ser confiantes, e precisam de uma figura fora do padrão vista positivamente pela mídia", escreveu Jewel na página da petição.

    "Isso significaria o mundo para essas meninas que são bombardeadas com imagens que as fazem se sentir feias ao não ficarem bem em uma calça skinny".

    A jovem disse ao Yahoo que uma princesa gordinha em um filme da Disney faria muito bem também para os homens, afinal os "garotos pequenos veriam um ícone fora do padrão, então eles não cresceriam com a imagem de que as mulheres que eles saem têm que ser perfeitas".

    O último filme da Disney, Frozen - Uma Aventura Congelante, traz duas princesas e ambas mantém o padrão de beleza. Quem sabe no próximo as coisas mudam.