Phoebe Waller-Bridge fecha acordo milionário com a Amazon

Atriz e roteirista é criadora das série Fleabag, Crashing e Killing Eve

24/09/2019 13h06

Por Thamires Viana

Após uma noite de vitórias no Emmy Awards no último domingo (22), Phoebe Waller-Bridge fechou um acordo milionário com a Amazon. A roteirista, diretora e atriz criará e produzirá uma nova atração que chegará exclusivamente no Amazon Prime Video. (via Variety)

Fleabag, série criada por ela e distribuída pelo streaming, levou para casa seis estatuetas na premiação, incluindo Melhor Série Cômica, Melhor Roteiro em Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia para Phoebe. Fontes dizem que o acordo vale cerca de US$ 20 milhões por ano.

"Estou insanamente animada por continuar meu relacionamento com a Amazon", disse ela. "Trabalhar com a equipe em Fleabag foi o sonho da parceria criativa. Realmente me sinto em casa. Mal posso esperar para continuar", completou.

"Estamos emocionados por continuar nossa parceria com Phoebe no Amazon Studios! Como evidente em seu grande sucesso no Emmy Awards desta semana, ela é inteligente, brilhante, generosa e virtuosa em várias frentes, incluindo escrever, atuar e produzir ", disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios em um comunicado. "'Fleabag' foi um presente para nossos clientes da Prime Video e estamos empolgados com o que vem a seguir dessa mente brilhante para deslumbrar e encantar nossa audiência global", revelou.

Waller-Bridge recentemente ganhou as manchetes quando foi escalada para contrinuir no roteiro do 25º filme de James Bond. Seu envolvimento veio como um pedido direto de Daniel Craig.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus