Com foco no Oscar, Pieces of a Woman estreia na Netflix com história sobre tragédia familiar
O filme Pieces of a Woman, escrito por Kata Wéber e dirigido de Kornél Mundruczó, estreia na Netflix e está cogitado para o Oscar.
A trama acompanha Martha (Vanessa Kirby) e Sean (Shia LaBeouf), um casal apaixonado que está prestes a ter um bebê. Porém, a tragédia acontece: A criança morre logo depois do nascimento, fazendo com que o casamento dos dois comece a desmoronar gradualmente.
Pieces of a Woman foi um dos maiores sucessos do Festival de Toronto. Vanessa Kirby garantiu a Taça Volpi por Melhor Atriz em Toronto pelo seu papel no longa. Além disso, os críticos apontam uma grande chance do filme ir para o Oscar 2021.
Produção
O longa, além de tudo, conta com a produção- executiva de Martin Scorsese, prestigiado diretor de Ilha do Medo e Taxi Driver.
Sobre o roteiro
A roteirista Kata Wéber disse, recentemente, que a narrativa se assemelha a traumas que ela havia passado com seu marido, que é o diretor do filme, Kornél Mundruczó. Segundo Weber, os dois passaram por uma situação de aborto semelhante a do longa e o roteiro acabou servindo como terapia para ela.
Polêmica
A cantora britânica FKA Twigs, que namorou Shia LaBeouf entre 2018 e 2019, entrou com um processo contra o ator por agressão e assédio sexual. A cantora relatou que LaBeouf tentou estrangulá-la enquanto ela dormia e que “conscientemente” passou uma doença sexualmente transmissível a ela.
Por esse motivo, a campanha de lançamento de Pieces of a woman tenta minimizar a participação de LaBeouf. O ator não está participando das entrevistas de divulgação do filme e sua imagem não foi incluída no cartaz promocional