Pierce Brosnan negocia fotos do casamento
O ator Pierce Brosnan, o atual James Bond, se casou ontem com Keely Shaye Smith numa igreja de 800 anos, em Ballintubber, na Irlanda.
O casamento contou com um super esquema de segurança para manter longe os jornalistas, turistas e moradores locais. A razão de tudo isso não era exatamente manter a privacidade: Brosnan fez um acordo com uma revista, dando exclusividade sobre as fotos do casamento e ganhando em troca cerca de 1 milhão de dólares.
Tudo que os curiosos viram foi a mão do ator, acenando pela janela do carro quando atravessava os portões da igreja. Da noiva, só se viu o carro: um Rolls Royce branco. Para que não fossem vistos nem mesmo saindo dos carros, panos foram usado para tampar a visão de quem estava de fora.
A festa também foi cheia de pompa, no hotel cinco estrelas Ashford Castle, um castelo do século 13 por onde já passaram muitas celebridades. E também cheia de segurança: como o hotel fica à beira da praia, até lanchas foram usadas para certificar que não haveria fotógrafos intrusos.
Keely Shaye Smith, a noiva, é americana, já foi modelo e hoje é repórter. O casal tem dois filhos juntos. Pierce Brosnan já foi casado antes, sendo que sua primeira esposa faleceu em 1990.
E uma curiosidade: o padre que realizou a cerimônia, John Fleming, mora em Roma e conheceu Brosnan na Itália quando o ator filmava 007 - O Mundo Não É O Bastante.