cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Pinóquio, estrelado por Roberto Benigni, chega aos cinemas em 21 de janeiro

    Versão em live-action do clássico mostra o lado sombrio da história
    Por Thamires Viana
    11/01/2021 - Atualizado há 9 meses

    Pinóquio, versão em live-action da clássica animação lançada em 1940, chegará aos cinemas no próximo dia 21 de janeiro. Comandado por Matteo Garrone, o longa contará o lado sombrio da popular história do boneco de madeira que se torna um garoto de verdade. 

     

    Estrelado por Roberto Benigni, ator vencedor do Oscar, como Gepeto, Pinóquio traz às telonas a versão em live-action dessa história conhecida em todo o mundo. O boneco de madeira fez sua primeira aparição no romance As Aventuras de Pinóquio, escrito por Carlo Collodi em 1883. Desde então, já ganhou diversas outras adaptações, incluindo a animação da Walt Disney que se tornou um grande sucesso entre o público.

     

    A história

    Cena de PinóquioReprodução

    Na história, o marceneiro Gepeto é um homem solitário que tem o grande sonho de se tornar pai. Ele então constrói Pinóquio, um boneco de madeira que ele deseja que ganhe vida. Ele tem o seu pedido atendido, porém a desobediência do agora garoto faz com que Gepeto perca sua casa e se veja obrigado a embarcar em uma jornada perigosa, envolvendo mistérios e seres fantásticos pelo caminho.

    O filme

    Cena de PinóquioReprodução

    Em Pinóquio, o diretor Matteo Garrone pretende trazer às telonas a versão mais fiel do personagem principal, contando o lado mais sombrio e menos fantasioso dessa história, o que de imediato o diferencia da animação de 1940. 

     

    Ele afirmou que o longa fez dois de seus sonhos se tornarem realidade: o primeiro foi dirigir uma adaptação própria para o boneco de madeira, enquanto o segundo foi trabalhar com Benigni, um dos atores de maior renome do cinema mundial. O italiano, vencedor do Oscar pela atuação no clássico A Vida é Bela, retorna aos cinemas após um hiato de oito anos e promete emocionar o público com o seu Gepeto.

     

    Com distribuição da Imagem Filmes, Pinóquio chega aos cinemas brasileiros em 21 de janeiro. 

    Teaser