cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Pitt e Norton estarão juntos em State of Play

    Por Da Redação
    12/09/2007

    A dupla Brad Pitt (Babel) e Edward Norton (O Ilusionista) atuarão juntos em State of Play. Os atores, que protagonizaram Clube da Luta, repetem a parceria no novo longa, adaptação da minissérie britânica de mesmo título. A direção será comandada por Kevin MacDonald (O Último Rei da Escócia) e o roteiro ficará a cargo de Matthew Michael Carnahan, também responsável pela roteirização de O Reino, filme de Peter Berg (A Última Cartada), ainda inédito no Brasil.

    Norton será um deputado, cuja rápida ascensão na política é ameaçada por uma investigação que envolve a morte de sua amante. Pitt será um ex-político que trabalha como jornalista, cuja relação com o deputado fica comprometida quando seu jornal começa a investigar o misterioso assassinato.

    As filmagens se iniciam em novembro, logo após Norton terminar de gravar O Incrível Hulk, do cineasta francês Louis Leterrier, o mesmo diretor de produções como Carga Explosiva e Cão de Briga.

    A minissérie State of Play foi ao ar em 2003, sendo exibidos apenas seis episódios. Apesar disso, o programa foi premiado com 14 prêmios, entre eles três Baftas, prêmio cinematográfico mais importante da Inglaterra. O elenco era recheado de nomes conhecidos, como David Morrissey (A Colheita do Mal), Bill Nighty (Simplesmente Amor), James McAvoy (O Ultimo Rei da Escócia) e Kelly MacDonald (Estranhas Vozes).