Planeta dos Macacos: confira curiosidades da nova trilogia

O segundo longa da franquia, Planeta dos Macacos: O Confronto, vai ao ar nesta quarta-feira (22)

22/07/2020 19h30 (Atualizado em 27/07/2020 12h29)

Por Thamires Viana

César e companhia invadem a programação da TV aberta nesta quarta-feira (22) com Planeta Dos Macacos: O Confronto, segundo longa da trilogia estrelado por Jason Clarke e dirigido por Matt Reeves. A produção vai ao ar na faixa das 21h35 no Cinema Especial da Rede Globo (exceto para São Paulo).

O filme se passa dez anos após a conquista da liberdade de César (Andy Serkis). Ele e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco, onde desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos. Quando um grupo de sobreviventes encontra os macacos, cabe a Malcolm (Jason Clarke) e César negoaciarem uma trégua que pode não durar.

Confira curiosidades sobre a franquia:

1 - O Planeta Dos Macacos: A Origem 

Cena de Planeta dos Macacos - A Origem

Esse foi um dos primeiros filmes a usar a captura de movimentos em locais variados. Anteriormente, a técnica era limitada à configuração especial de estúdio, com câmeras especiais de captura em um ambiente específico para isso. 

2 - Planeta Dos Macacos: O Confronto

Cena de Planeta dos Macacos - O Confronto

O diretor Rupert Wyatt, que comandou o primeiro filme, se recusou a voltar para dirigir a sequência dizendo que estava desconfortável com a data de lançamento, que não lhe daria tempo suficiente para trabalhar como gostaria. O ator James Franco confirmou que não voltaria devido à saída de Wyatt do filme. A direção ficou com Matt Reeves.

3 - Planeta Dos Macacos: A Guerra

Cena de Planeta dos Macacos - A Guerra

Na cena em que um balde d'água é despejado em César - por volta de 1h27min de Planeta Dos Macacos: A Guerra - era para a água estar quente, mas a equipe esqueceu de aquecê-la. A reação chocada do personagem é autêntica devido ao frio que fazia no local. Todos se desculparam depois, mas Andy Serkis disse que isso funcionou para a cena em questão.

Confira outras curiosidades sobre a trilogia 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus