cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Plano Perfeito ainda é o melhor filme de roubo da história

    Longa de Spike Lee é imbatível no subgênero
    Por Daniel Reininger
    24/03/2021 - Atualizado há 9 meses

    Se você gosta de La Casa de Papel, O Grande Truque e o Roubo do Século, precisa saber que Spike Lee (Infiltrado na Klan) manda muito bem em seu O Plano Perfeito, um belo e intrigante filme de assalto. Na verdade, o melhor filme de roubo já feito, com muita ação, trama inspirada e elenco incrível, com Denzel Washington, Clive Owen, Willem Dafoe e Jodie Foster.

    Lançado em 24 de março de 2006, o thriller de ação trata de questões como corrupção, racismo e o que pe certo e errado. Além de trazer incríveis sequências e belas tomadas da cidade de Nova York.

    Lee dirigiu a partir do roteiro do estreante Russell Gewirtz. Na trama, quatro assaltantes vestidos de pintores invadem um banco em Nova York e fazem reféns. Os detetives Frazier e Mitchell são os responsáveis por lidar com a negociação, mas o líder dos criminosos, Dalton Russell, parece sempre estar um passo à frente da polícia.

    O Plano Perfeito está longe de ser um simples filme de polícia e bandido. O assalto é apenas o pretexto que vai colocar frente a frente alguns personagens muito bem construídos.

    Denzel Washington vive Keith, o policial designado a fazer o complicado trabalho de negociação junto a Dalton, o refinado mentor do assalto. Christopher Plummer é Crane, o dono do banco, homem poderoso que, como todos os poderosos, tem um terrível segredo a esconder. Jodie Foster é a srta. White, influente lobista que pode usar toda esta situação de crise para ficar ainda mais rica.

    O longa está repleto de sarcasmo e com diversas sátiras ao racismo, afinal, é um filme de Spike Lee. É, sem dúvida, um longa inteligente, com ótimo ritmo, humor e interpretações inspiradas. 

    É imperdível e, para ser sincero, bem melhor do que outros filmes e séries do gênero.

    O longa está disponível na Netflix e na Amazon Prime Video. Veja o trailer: