cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Poderosa Thor é presente para fãs de Natalie Portman

    Entenda melhor a personagem e se prepare para 'Thor: Amor e Trovão'
    Por Daniel Reininger
    09/06/2022 - Atualizado há 26 dias

    Thor: Amor e Trovão é um dos filmes mais esperados da Fase 4 da Marvel e traz de volta um dos Vingadores originais para uma história solo pós-Ultimato

    O longa apresenta Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que no cinema é interpretado por Christian Bale

    Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que, para a surpresa dele, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor.

    Conheça melhor a Poderosa Thor, papel que é presente para fãs de Natalie Portman e da Marvel:

    O filme

    Amor e Trovão mostra um Thor indigno de usar seu martelo Mjölnir, ao mesmo tempo em que seu antigo interesse amoroso, Jane, é considerada digna. Entretanto, Jane é diagnosticada e tratada de câncer, que destrói seu corpo mortal. 

    Vale lembrar que em Thor: Ragnarok, o herói perdeu tudo que o definia como um deus e um herói, mas ao menos salvou seu povo da destruição. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”. 

    O longa mostrará o herói em busca de um novo propósito, enquanto Jane Foster segue seu próprio caminho até se tornar a nova Thor.

    Natalie Portman como Jane FosterReprodução

    Jane Foster

    O público conheceu Jane Foster, interpretada pela atriz Natalie Portman, em Thor (2011). No longa, a astrônoma e astrofísica encontra o deus do Trovão na Terra após o herói ser banido de Asgard.

    Eles se apaixonam e Jane ajuda Thor a voltar ao seu reino. A personagem aparece também em Thor: O Mundo Sombrio (2013), quando o herói reencontra a amada e precisa salvar a vida dela.

    Não se sabe exatamente o motivo, mas após os acontecimentos de Thor: O Mundo Sombrio (2013) Jane Foster e Thor terminam o relacionamento.

    Vamos entender melhor esse término agora em Thor: Amor e Trovão, já que Jane Foster reaparecerá na vida do herói.

    No novo filme, Jane consegue empunhar o martelo mágico de Thor, Mjolnir e, com isso, Jane se torna a Poderosa Thor. Agora, ela tem a missão de ajudar Thor a defender Asgard.

    Quadrinhos

    A Poderosa Thor chegou aos quadrinhos em 2014, quando Jane Foster é considerada digna por seu altruísmo e seu trabalho de salvar vidas como médica. Jane acaba enfrentando um câncer de mama em estágio avançado; Os poderes do martelo a mantém viva, mas quando ela deixa de empunhá-lo, o câncer retorna de maneira ainda mais agressiva.

    Depois que sua identidade é revelada, a Marvel decidiu lançar um arco próprio para a personagem. Após a sua própria saga, a personagem foi utilizada em diversos arcos da Marvel, como Guerras Secretas e Novos Vingadores. Isso pode indicar que Portman pode surgir como uma substituta para Chris Hemsworth nos próximos filmes do MCU.

    Os quadrinhos da Poderosa Thor foram mais bem sucedidos comercialmente do que os do Thor na época, será que o sucesso dela pode ser grande também no cinema?

    Natalie Portman

    Natalie Hershlag nasceu em 9 de junho de 1981, em Jerusalém, Israel, filha única do médico israelense Avner Hershlag e da artista norte-americana de Cincinnati, Ohio, Shelley Stevens. 

    Tinha três anos quando mudou com a família para os EUA, onde foi descoberta, aos 11 anos, por um agente em uma pizzaria. Não muito tempo depois, participou da peça Ruthless e, em 1994, estreou nos cinemas no filme O Profissional, ao lado de Jean Reno.

    A partir daí, passou a atuar em diversas produções, sem nunca deixar de lado os estudos. Formou-se em Psicologia, na Universidade de Harvard, em 2003. A consagração pela Academia de Hollywood veio em 2011, quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz pela atuação em Cisne Negro.

    Natalie Portman em cena de 'Thor: Amor e Trovão'Reprodução

    Filme está chegando

    Vale lembrar que Taika Waititi, diretor de Jojo Rabbit, assumiu a franquia da Marvel em Thor: Ragnarok, o mais bem-sucedido filme do deus do trovão até agora. O tom mais caricato e cômico caiu como uma luva para os filmes do deus e por isso ele retorna em Thor: Amor e Trovão.

    Natalie Portman retorna ao longa após um tempo afastada da Marvel e Tessa Thompson também volta ao elenco como Valquíria, agora governante de Asgard.

    Thor: Amor e Trovão chega em 07 de julho aos cinemas brasileiros.

    Veja mais