Polanski quer voltar aos EUA e pode fazer acordo sobre caso de estupro de menor
Roman Polanski planeja voltar aos Estados Unidos, afirmou nesta quinta-feira seu advogado. Entretanto, a defesa do cineasta busca garantias para que o diretor não cumpra mais prisão pelo estupro de uma menina de 13 anos.
O cineasta está a 40 anos fugindo da justiça norte-americana, mas agora parece perto de um acordo com a Justiça, que o manteria fora da prisão, explicou o advigado do diretor Harland Braun à agência AFP.
Polanski foi acusado de drogar e violentar Samantha Gailey na casa de um amigo em 1977, em Los Angeles. Ele confessa ter tido "relações sexuais ilegais" com a menor, mas nega o estupro. Na época, ele ficou 42 dias preso, antes de ser libertado e se refugiar na Europa.
Os Estados Unidos tentaram a extradição do cineasta mais de uma vez e ele chegou a ficar detido quase um ano na Suíça espernado uma decisão, mas uma corte decidiu que Polanski já tinha cumprido a pena prevista e ele foi liberado.