cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por onde anda 'Buffy, a Caça Vampiros'?

    Saiba o que Sarah Michelle Gellar faz atualmente
    Por Redação
    14/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Sarah Michelle Gellar foi um dos grandes nomes do entretenimento dos anos 90 e 2000, mas sumiu de filmes e séries. 

    No aniversário de 45 anos da atriz do sucesso Buffy, a Caça Vampiros e dos longas Eu Sei o Que vocês Fizeram no Verão Passado e Segundas Intenções, relembre sua carreira e conheça seus próximos projetos:

    Vida e carreira

    Sarah Anne Michelle Gellar nasceu em Nova York em 14 de abril de 1977. Aos 4 anos de idade, começou a fazer propagandas para o Burger King e chegou a ser banida do McDonald's.  

    Em 1983, anos seis anos, ela fez o primeiro filme, exclusivo para televisão, e passou a estrelar vários comerciais de TV. 

    Em 1984, quando tinha sete anos, seus pais se divorciaram e ela passou a ser criada apenas por sua mãe e Gellar ficou afastada de seu pai até sua morte, em 9 de outubro de 2001, de câncer de fígado. 

    Em 1997, tornou-se mais conhecida no cinema por Eu Sei o Que vocês Fizeram no Verão Passado e Pânico 2, mas ela ganhou fama mundial com a série de televisão Buffy, a Caça Vampiros (1997), pela qual até indicada em 2001 para o Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática.  

    Na publicação de 1999 das 100 Mulheres mais Sensuais da FHM, ficou no primeiro lugar. Ela também ganhou um prêmio Emmy por seu papel como Kendall Hart em All My Children.

    Nos últimos anos, ela se dedicou mais à dublagem de animações como Frango Robô, Star Wars Rebels, American Dad!, mas também participou de algumas séries.

    Gellar é casada com o também ator Freddie Prinze Jr., que conheceu nos set de Eu Sei o Que vocês Fizeram no Verão Passado.

    Por onde anda

    Depois de participar como ela mesma na série Big Bang: A Teoria, em 2019, ela dublou a personagem Teela na animação da Netflix Mestres do Universo: Salvando Eternia, reboot de He-Man de 2021. 

    Entretanto, seu grande retorno como protagonista de uma série vai acontecer em breve, ela é a estrela da série Hot Pink.

    Hot Pink

    De acordo com o Variety, Sarah Michelle Gellar estrelará a comédia desenvolvida pela Amazon Prime Video, baseada no livro What Girls Are Made Of, escrito por Elana K. Arnold. A série foi idealizada por Elisabeth Holm (Entre Risos e Lágrimas).

    Na trama de Hot Pink, Nina Faye (Gellar) foi criada para acreditar que não existe amor incondicional, então ela faz qualquer coisa pelo namorado para provar seu valor. Quando ele termina com ela, Nina passa a descobrir a sua verdade sobre o amor.

    Veja mais