cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por onde anda o menino de O Sexto Sentido?

    Haley Joel Osment foi um dos nomes de maior sucesso nos anos 90 e 2000
    Por Thamires Viana
    17/07/2021 - Atualizado há 3 meses

    Aos 11 anos de idade, Haley Joel Osment se tornou um dos rostinhos mais conhecidos do cinema ao estrelar O Sexto Sentido, suspense que marcou uma geração. 

    Pelo filme, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2000 marcando como um dos mais jovens a ser nomeado à categoria. 

    Mas se engana quem pensa que o longa dirigido por M. Night Shyamalan foi o primeiro grande sucesso de sua carreira. Antes disso, em 1994, ele esteve ao lado de Tom Hanks em Forrest Gump: O Contador de Histórias e em 2001 estrelou o drama A.I.: Inteligência Artificial.

    Porém, ao longo dos anos o ator passou a atuar em produções menores, quase sempre fazendo participações especiais ou personagens coadjuvantes. 

    Quer saber por onde anda Haley Joel Osment? A gente te conta: 

    Haley Joel Osment em cena de Ted Bundy: A Irresistível Face Do MalReprodução

    Por onde anda o ator?

    Aos 33 anos de idade, Haley Joel Osment ainda segue na atuação, mas vem trabalhando em produções menores nos últimos anos. Desde o sucesso de A.I: Inteligência Artificial (2001), o americano participou de séries de TV, incluindo IGPX: Immortal Grand Prix, The Spoils of Babylon e Alpha House.

    Já nos cinemas, esteve no elenco de filmes como Lições para Toda Vida, Duelo de Gigantes, A Virada de Bethany, Entourage: Fama e Amizade e Quase Amigos.

    Entre seus trabalhos mais recentes estão Ted Bundy: A Irresistível Face Do Mal, longa de 2019 no qual atuou ao lado de Zac Efron e Lily James, The Boys, série de sucesso do Amazon Prime Video, e O Método Kominsky, atração na Netflix estrelada por Michael Douglas

    Veja também: