cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por que as comédias teen são tão viciantes?

    A chegada de 'Ele é Demais' na Netflix fez o público se derreter pela fofa história
    Por Thamires Viana
    21/09/2021 - Atualizado há 9 meses

    Já há algum tempo em que a Netflix vem apostando em um nicho bem interessante: as comédias teen. Tudo bem que os anos 80 e 90 também foram mestres em apostar em histórias adolescentes para atrair o público jovem ao cinema e muitos desses títulos se tornaram emblemáticos até os dias atuais.

    Prova disso, é que alguns estão até ganhando remakes cativantes diretamente no streaming. Um exemplo é Ele é Demais, a nova versão da comédia Ela é Demais lançada em 1999. O filme chegou em agosto ao catálogo da Netflix integrando o segundo lugar do TOP 10 e atraindo o público com uma história já conhecida, porém com uma pitadinha moderna para deixar tudo ainda mais divertido.

    Na trama, a jovem Padgett (Addison Rae) entra em uma aposta com uma amiga do colégio para transformar Cameron (Tanner Buchanan), um adolescente desajustado e antissocial, em rei do baile. Porém, assim como o filme dos anos 90, a história vai para um rumo totalmente inesperado.

    Neste 21 de setembro, Dia do Adolescente, entenda porque é tão legal conferir comédias teen: 

    Mas por que será que gostamos tanto de comédias teen?

    Cena de Ele é Demais (2021)Reprodução / Netflix

    Bom, ver filmes, seja de qual for o gênero, tem o poder de despertar em nós diversas emoções. A gente ri, se emociona, se inspira, portanto, é uma forma de escapar da realidade por algumas horinhas.

    Essas comédias têm um ponto também: são extremamente leves e muito divertidas! Além disso, cria uma identificação direta com as mais variadas idades. Assistir a alguns desses sucessos do streaming, seja Barraca do Beijo, Para Todos os Garotos que Amei, a nacional Diários de Intercâmbio ou Ele é Demais, nos faz relembrar exatamente como é a emoção do primeiro amor, as relações com os amigos, o ambiente escolar... Ao mesmo tempo, alguns adolescentes podem, de fato, se identificar com esses mesmos pontos por ser coisas cotidianas de suas vidas no momento.

    Além disso, os roteiros mais descompromissados e dinâmicos também funcionam bem como forma de "desligamento" do cérebro, fazendo com que a gente nem precise pensar muito para se divertir com aquela trama. Os personagens cativantes e os finais felizes também são bons diferenciais que acabam agradando o público e criando aquela simpatia pelo título. 

    Portanto, essas famosas "comédias de fim de noite" são ótimas opções para terminar um dia estressante! 

    Veja também: