cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por que Demon Slayer está fazendo tanto sucesso?

    Série é uma das mais vistas da Netflix e seu filme bateu recordes nos cinemas
    Por Daniel Reininger
    11/05/2021 - Atualizado há 5 dias

    Demon Slayer - Mugen Train se tornou um enorme sucesso, afinal é continuação direta do anime disponível na Netflix e adapta uma das tramas mais incríveis do mangá, o arco Trem Infinito

    O longa, que bateu recordes de bilheteria e foi até indicado ao Japan Academy Prize, o Oscar no Japão, estreou no Brasil em 13 de maio como uma das promessas do ano.

    Mas qual o motivo de tanto sucesso?

    Como muitas séries populares, algumas pessoas afirmam que a hype sobre Demon Slayer é um exagero, mas há muitos motivos pelos quais a série recebeu tanto amor e apoio dos fãs e sua base de seguidores cresce continuamente.

    Confira os motivos para o sucesso arrebatador de Demon Slayer:

    Saiba mais

    Fatores do sucesso

    Beleza

    Sem dúvida, o primeiro fator que chama atenção nessa obra é a beleza do desenho. Raras animações apresentam uma qualidade tão primorosa quanto Demon Slayer.

    Algumas cenas parecem reais e outras belas pinturas artísticas. É difícil não se deslumbrar com a beleza constante da série e também do filme. O visual é completado com belos designs de armas, caçadores e dos Oni (demônios japoneses mostrados na série).

    Emoção

    O anime capta com maestria as emoções dos personagens, muitas vezes com exagero poético, mas nos momentos que mais importam, é fácil entender o que está em jogo para cada um daqueles personagens, seja pelas falas ou expressões ou simplesmente pelo impacto visual do momento.

    Laços de família

    Demon Slayer deixa bem claro que a família é o tema central da história, com foco no relacionamento de Tanjiro e Nezuko. O vínculo dos dois, mesmo após a garota ser transformada em demônio, é baseado no amor e confiança.

    Mesmo que sua família tenha morrido, seu amor nunca se desvaneceu: em seus tempos de turbulência, Nezuko frequentemente pensa em sua família. Raramente vemos cenas do pai de Tanjiro, mas foi a memória de seu pai dançando que salvou a vida dele e de sua irmã em um dos momentos mais intensos do anime.

    Demon Slayer é realista e visceral

    A trama poderia facilmente ter pulado os períodos de reabilitação e feito como tantos outros animes e pular de batalha em batalha, mas o anime não deixa de mostrar como esses personagens sofreram ferimentos graves ​​e traumas e explora tudo isso com muita habilidade.

    Após a luta com os Demônios Aranha, Tanjiro, Zenitsu e Inosuke ficaram de licença a fim de se recuperarem física e mentalmente e alguns dos melhores capítulos da primeira temporada se passam com eles fora de ação.

    Luto é abordado com maturidade

    Luto e perda são sentidos profundamente na série. A própria natureza da história depende das tragédias pessoas causadas por demônios matando humanos e vice-versa. Sangue será inevitavelmente derramado. Pessoas morrem e a tristeza se espalha num círculo sem fim de violência. 

    Cada luta, cada conversa, cada perda muda os personagens tanto fisicamente quanto emocionalmente - fazendo a série se tornar uma grande análise sobre o luto e superação.

    A bondade de Tanjiro  

    Bons heróis são importantes para qualquer gênero, mas há algo no personagem de Tanjiro que o faz se destacar entre tantos outros, de anime e além. Tanjiro sempre será o primeiro a defender os fracos, mesmo que sejam demônios. Até Inosuke, lutador é conhecido por seu jeito agressivo e despreocupado com o bem estar dos outros, desmoronou diante de seu sorriso gentil.

    Apesar de tudo o que ele perdeu e tudo o que ainda tem a perder, sua bondade inabalável é vista como uma luz para muitas pessoas, mostrada mais proeminentemente em suas interações com os demônios. 

    Mesmo perdendo a família para um demônio, isso não o impede de perceber que esses demônios já foram como ele e muitos deles estão apenas perdidos e podem se beneficiar de atos de bondade. Tanjiro humaniza até mesmo os demônios. 

    Boca a boca

    Esses elementos citados acima fizeram dessa série algo único, capaz de agradar até públicos que não estão acostumados com anime. É tão boa que já pode ser comparada com os grandes clássicos. Então, não é um espanto que seu filme, baseado em um dos arcos mais impressionantes dos textos originais, se torne um enorme sucesso. 

    E como o filme é sensacional, assim com o assim programa para TV, então o boca a boca ajuda a espalhar o sucesso, tanto da série, como do mangá, como do filme, que estreia nos cinemas em breve.

    Saiba um pouco mais sobre o longa:

    Continua após o anúncio
    Cena de Demon Slayer, com Tanjiro aplicando seu golpe da águaReprodução

    Demon Slayer Mugen Train – O Filme

    O Filme continua a trama de Tanjiro, que na série é um  bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, mas que tem sua vida mudada quando sua família é massacrada por um demônio e Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, é transformada num demônio. 

    Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um exterminador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana e para matar o ser que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos Oni se entrelaçam.

    No filme que se passa após a primeira temporada, Tanjiro, Nezuko, Zenitsu e Inosuke embarcam em um trem para ajudar o experiente Kyōjurō Rengoku em sua missão de caçar um demônio que matou muita gente no veículo. Logo após o embarque, todos são alvos de um encantamento e dormem profundamente. Aí, as coisas se complicam de formas inesperadas.

    O longa está nos cinemas. A série está disponível na Netflix. Veja o trailer:

    Veja mais