cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por que novo musical da Netflix estreou no cinema?

    'Tick, Tick... Boom!', de Lin-Manuel Miranda, era um dos longas mais aguardados do ano
    Por Thamires Viana
    21/11/2021 - Atualizado há 6 dias

    Tick, tick…BOOM!, musical dirigido por Lin-Manuel Miranda, chegou à Netflix na última sexta-feira (19) para acalmar os nervos dos fãs que estavam ansiosos pela produção! Estrelado por Andrew Garfield, ator de O Espetacular Homem-Aranha, o longa conta a história de um jovem compositor que busca uma forma de criar algo incrível antes de completar 30 anos.

    O filme marca como a estreia de Miranda na direção e chega como uma homenagem a Jonathan Larson, célebre autor da Broadway que criou a peça homônima nos anos 90. 

    Além de chegar ao catálogo do streaming, a adaptação cinematográfica também foi exibida em alguns cinemas selecionados no início do mês e emocionou o público que o conferiu nas telonas.

    Conheça mais sobre Tick, tick…BOOM! e saiba os motivos desse lançamento híbrido:

    Cena de Tick Tick... BOOM!Reprodução / Netflix

    Tick, tick…BOOM! é um longa promissor que resgata uma história emocionante e repleta de simbolismos, algo que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas adora! E como já estamos no fim do ano, época em que muitos estúdios começam a escolher as produções para concorrer a premiações como BAFTA e Oscar, a Netflix já começou os trabalhos. 

    Assim como Alerta Vermelho, longa que chegou às telonas nas últimas semanas, a gigante do streaming decidiu lançar Tick, tick…BOOM! nos cinemas para que ele se torne elegível para as inscrições nos prêmios que agitarão o primeiro semestre de 2022. 

    Claro que ainda é muito cedo para dizer em quais categorias a Netflix alimenta a expectativa sobre o musical, mas é bem provável que o vejamos em Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original, Melhor Som e, quem sabe, em Melhor Direção e Melhor Ator para Garfield, não é?

    Vamos torcer! 

    Trama

    Ambientado nos anos 1990, Tick Tick...BOOM! acompanha Jonathan Larson, personagem de Andrew Garfield, um jovem compositor que está prestes a completar 30 anos de idade. Ansioso pela data, ele trabalha no roteiro de uma peça e sonha com a possibilidade de ela se tornar um grande e bem sucedido musical da Broadway. 

    Enquanto tenta ser criativo em seu trabalho, Jonathan encara alguns altos e baixos no relacionamento com Susan, sua namorada, e vê Michael, seu melhor amigo, desistir da ideia de também ser um roteirista para trabalhar em uma grande empresa. O jovem então passa a repensar seus objetivos e luta para conseguir colocar os sonhos em prática antes de completar mais um aniversário. 

    Cena de Tick Tick...BOOM!Reprodução / Netflix

    Produção

    Alcançando os 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, Tick Tick...BOOM! tem roteiro assinado por Steven Levenson e direção do incrível Lin-Manuel Miranda. Além de Garfield, o elenco ainda traz nomes como Alexandra Shipp, Robin De Jesus, MJ Rodriguez, Vanessa Hudgens, Bradley Whitford e Joshua Henry.

    Tick Tick...BOOM! já está disponível no catálogo da Netflix. 

    Veja também: