cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por que o novo filme da 'Capitã Marvel' se chama 'The Marvels'?

    Carol Denvers se junta a outras heroínas na sequência
    Por Daniel Reininger
    05/09/2021 - Atualizado há 20 dias

    Capitã Marvel 2 será oficialmente chamado de The Marvels, um título bem direto para um filme que vai unir a Carol Danvers de Brie Larson e a Miss Marvel de Iman Vellani, uma heroína adolescente que estrelará sua própria série Disney+. 

    Ou seja, já fica claro de início o motivo do filme ter esse nome, afinal, o longa une duas heroínas com a palavra “Marvel” no nome, mas vamos explicar as consequências dessa escolha e explicar um pouco do filme e suas personagens abaixo:

    The Marvels

    Otrigésimo primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel acompanha Carol Danvers, Monica Rambeau e Kamala Khan da Marvel Comics e ainda continua a trama vista em Capitã Marvel (2019) e na série Ms. Marvel (2021). 

    O filme será dirigido por Nia DaCosta a partir de um roteiro de Megan McDonnell e será estrelado por Brie Larson como Carol Danvers / Capitã Marvel, junto com Teyonah Parris como Monica Rambeau e Iman Vellani como Kamala Khan / Ms. Marvel.

    Elenco e personagens

    O filme conta com:

    • Brie Larson como Carol Danvers / Capitã Marvel: Uma Vingadora e ex-pilota de caça da Força Aérea dos EUA cujo DNA foi alterado durante um acidente, lhe concedendo força sobre-humana, projeção de energia e vôo.
       
    • Teyonah Parris como Monica Rambeau: Uma agente da S.W.O.R.D. e a filha da amiga e colega aviadora de Danvers, Maria Rambeau, que quando criança admirava Danvers. Ela possui a capacidade de absorver energia.
       
    • Iman Vellani como Kamala Khan / Ms. Marvel: Uma adolescente paquistanesa-americana, nascida em Jersey City, com habilidades de mudança de forma que idolatra Danvers.
       
    • Zawe Ashton escalada em um papel não revelado.
       
    • Park Seo-joon escalado para um papel não revelado.

    Como surgiu a ideia par ao filme

    Antes do lançamento de Capitã Marvel (2019), Brie Larson expressou interesse em uma sequência com a personagem Kamala Khan e o produtor Kevin Feige já tinha planos para introduzir a Miss Marvel no Universo Cinematográfico Marvel.

    Quando Iman Vellani foi escalada como Kamala Khan para a série de televisão do Disney+, Feige disse que o Marvel Studios tinha algumas ideias "bastante incríveis" para uma sequência que poderia ser ambientada nos dias atuais.

    Além disso, Lashana Lynch expressou interesse em reprisar seu papel de Maria Rambeau em uma sequência, mesmo que fosse ambientada no presente. Com tudo isso, a Marvel anunciou na San Diego Comic-Con 2019, em julho, os planos de fazer uma sequência para de Capitã Marvel com as três como foco.

    Cena da Monica Rambeau em WandavisionReprodução

    Marvels

    Conheça esses personagens que dão nome ao filme:

     

    Capitã Marvel

    O nome dela não está mais no título, mas Carol Danvers vai reprisar a personagem e a atriz se prepara para a sequência desde o início do ano. 

    Vimos Carol pela última vez em Shan-Chi, cuidando de assuntos urgentes.

    Não sabemos ainda o que atrairá Carol de volta à Terra em The Marvels ou que tipo de ameaça ela enfrentará, mas finalmente a veremos se reunir com um rosto familiar de seus dias pré-super-heróis.

    A atriz Iman Vellani, intérprete, Kamala Khan, estrela de Ms. MarvelReprodução

    Kamala Khan

    Ainda não vimos Kamala Khan no MCU, mas estaremos bem familiarizados com ela quando The Marvels for lançado. 

    Iman Vellani estreia como a personagem na série Disney+ chamada Ms. Marvel e, como sua contraparte de quadrinhos, a versão de Kamala do MCU é um superfã de Carol Danvers.

    Será curioso ver o quanto Kamala ficará animada por conseguir encontrar sua ídolo.

    A Miss Marvel é um dos super-heróis mais populares da Marvel Comics apresentado na última década, então é justo que ela consiga brilhar nas telas.

    Monica Rambeau

    Conhecemos Monica Rambeau quando ela tinha 10 anos em Capitã Marvel, mas no início deste ano, a Mônica adulta entrou em cena, com Teyonah Parris interpretando-a na série Disney + WandaVision. 

    Como agente da SWORD, Monica investigou a bolha que Wanda Maximoff conjurou na cidade de Westview para viver suas fantasias e, após múltiplas entradas e saídas do local, Monica ganhou poderes como absorção de energia, visão especial e intangibilidade.

    Nos quadrinhos, Monica já foi também a Capitã Marvel e nas HQs usou o nome antes de Carol Danvers. Então, ela definitivamente merece estrelar como uma das estrelas do filme.

    Futuro

    Não há dúvida de que Carol Danvers tem muitos fãs, mas há muitos entusiastas de Monica Rambeau e Kamala Khan por aí também. Esta seria uma boa maneira de satisfazer a todos e juntar essas super-heroínas faz muito sentido.

    Por outro lado, talvez a Marvel Studios esteja querendo dar mais espaço para Monica Rambeau ou Kamala Khan e fazer de Carol Danvers uma coadjuvante no MCU. 

    Se for esse o caso, é bem possível até que Monica assuma o manto de Capitã Marvel. Quem sabe, talvez aconteça alguma coisa em The Marvels que tire Carol temporariamente de serviço, abrindo caminho para Monica.

    Estreia

    The Marvels tem o potencial para abalar o MCU, mas enquanto os detalhes oficiais da trama não são revelados, fica difícil saber o que esperar.

    The Marvels será lançado em 11 de novembro de 2022.

    Veja mais