cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por que os maiores filmes da Marvel são lançados em abril e maio?

    Explicamos porque grandes títulos do estúdio chegam nessa época do ano
    Por Daniel Reininger
    01/05/2022 - Atualizado há 24 dias

    É fato que a Marvel lança filmes o ano inteiro e boas estreias chegam praticamente ao longo de todo ano, mas os espectadores mais atentos já devem ter reparado que os filmes evento, ou melhor, os grandes filmes da Casa das Ideias costumam chegar em abril e maio. Mas qual o motivo para isso?

    A gente explica pra você!

    Alta temporada

    Vingadores, por exemplo, chegou abril de 2012 no Brasil e em maio nos EUA. O mesmo vale para Guerra Civil, Guerra Infinita e Ultimato. E em breve teremos outro filme gigantesco chegando nesse período: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, cuja estreia está agendada para o dia 05 de maio nos cinemas brasileiros.

    Coincidência? Não!

    Esse é o período de férias e feriados nos Estados Unidos, conhecido como o verão norte-americano. Esse período é conhecido como um grande momento para Blockbusters chegarem aos cinemas e há muitos anos filme se digladiam por essas datas, afinal, é quando a maior parte do público terá tempo livre para ir ao cinema. E não apenas uma vez, mas várias.

    Embora o verão em si nos Estados Unidos aconteça entre os meses de junho e agosto, o chamado Verão Americano para o mercado cinematográfico começa no primeiro fim de semana de maio, pegando carona no famoso Spring Break, uma espécie de férias escolares do país. Embora cada escola e cidade tenha uma data diferente, como regra geral o Spring Break começa no final de fevereiro e pode acontecer até o final do mês de abril.

    Em 2022, segundo o site Fandango, os filmes mais aguardados do verão norte-americano são: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão  e Jurassic World: Domínio.

    Conheça os filmes

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura 

    O longa trará o retorno de Cumberbatch como o herói-título e de Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo, um dos vilões da história. A trama mostrará o protagonista enfrentando sua variante chamada Doutor Estranho Supremo.

    A direção é assinada pelo cineasta Sam Raimi e o elenco ainda traz nomes como Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.

    A estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está agendada para o dia 05 de maio nos cinemas brasileiros.

    Jurassic World: Domínio

    Com direção de Colin Trevorrow e o retorno do elenco original, a produção trará também a volta de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, dupla protagonista dessa nova leva de filmes.

    O terceiro filme fechará a trilogia iniciada em Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros e a história deverá focar no salvamento dos dinossauros sobreviventes espalhados pelo mundo. Além disso, Jurassic World: Domínio será o capítulo que define a história entre Owen e Blue, a Velociraptor que passou a viver na selva já no primeiro longa.

    O longa tem previsão de estreia para o dia 02 de junho aqui no Brasil.
     

    Thor: Amor e Trovão 

    O longa acompanha Thor após perder seu título e se tornar indigno de usar o Mjölnir. Ao mesmo tempo, Jane, seu antigo interesse amoroso, é considerada digna de empunhar o martelo. 

    Natalie Portman retorna ao longa para reprisar o papel de Jane assumindo como a Poderosa Thor. Tessa Thompson também volta ao elenco como Valquíria, agora governante de Asgard.

    Thor: Amor e Trovão chega em 07 de julho aos cinemas brasileiros.

    Veja os trailers:

    Veja mais