cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por que Pattinson será o melhor Batman?

    Ator de 'Crepúsculo' vive o Homem-Morcego
    Por Daniel Reininger
    20/02/2022 - Atualizado há 3 meses

    Batman já entra para a história como um dos melhores filmes da DC Comics. Sem falar que todo mundo quer ver um ator tão qualificado quanto Robert Pattinson no papel principal, para muitos, ele será o melhor Homem-Morcego. 

    E ele faz jus a essa aposta!

    Novo Batman

    É ótimo ver alguém novo num papel consagrado. Depois de Ben Affleck retratar Batman como um super-herói envelhecido, agora temos Robert Pattinson mostrando seu lado mais jovem.

    Ele está ótimo na pele do icônico personagem, com nuances nunca antes vistas no cinema, até porque ele é um ator de grande qualidade. De qualquer forma, ter uma perspectiva diferente é sempre algo que tende a animar os fãs.

    Elogiado

    Robert Douglas Thomas Pattinson nasceu em Londres em 13 de maio de 1986 e é mais conhecido por interpretar Edward Cullen nas cinco adaptações cinematográficas da saga Crepúsculo e Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

    Depois disso, Pattinson começou a trabalhar em filmes independentes, o que lhe valeu um reconhecimento crítico como grande ator. Ele passou a receber diversos elogios, concorreu a prêmios e é hoje reconhecido como um dos melhores atores da atual geração.

    Melhor Batman

    O ator tem a capacidade de ser tanto um Bruce Wayne convincente, quanto também é um herói assombrado e cheio de traumas e arrependimentos.

    O papel precisa dessa dualidade e raramente tivemos alguém capaz de capturar esses dois lados, mas vale reforçar que Pattinson já viveu os dois tipos de personagens em filmes diferentes e ele é capacitado o suficiente para unir esses dois lados a fim de criar o melhor Homem-Morcego dos cinemas.

    Fica claro que o ator faz um Bruce ainda muito recluso, em depressão, que não se mostra como um playboy para a sociedade. Essa nova visão de Bruce é muito bem interpretad pelo ator, que encara bem o papel de rapaz rico melancólico.

    Detetive

    O roteiro e a direção também ajudam Pattinson a ser o melhor Batman, afinal, vemos um lado dele que é pouco explorado no cinema: seu lado detetive.

    No novo filme, Batman trabalha ao lado do GCPD (Departamento de Polícia de Gotham City) para rastrear o Charada. É um lado do Batman que muitos fãs queriam ver nas telas.

    Com essa ajudinha extra, o trabalho do ator fica mais fácil!

    Ou seja, tanto pela atenção aos detalhes da produção, novo olhar sobre o personagem e qualidade do próprio ator e diretor, fica até fácil dizer que Pattinson será o melhor Batman das telas. 

    Veredito

    Muita gente já o chama de melhor Batman, de fato, é uma das melhores encarnações do herói no cinema, até porque seu filme é bem diferente dos outros do herói. 

    Como Bruce Wayne, não mostrou seu lado playboy e esse é um elemento que ainda falta para colocá-lo como o melhor Batman, mas certamente disputa de igual para igual com Christian Bale e Michael Keaton. 

    Batman

    Batman é o primeiro filme solo do herói desde a conclusão da aclamada trilogia dirigida por Christopher Nolan. Estrelado por Pattinson, o filme mostrará uma versão mais jovem de Bruce Wayne e pode ser parte importante da nova fase DC nos cinemas. 

    O elenco trará nomes como Paul Dano (Charada), Andy Serkis (Alfred), Zoë Kravitz (Mulher-Gato) e Colin Farrell (Pinguim). A estreia nos cinemas está prevista para 03 de março.

    Veja mais