Por que Você Me Matou?, da Netflix, expõe investigação de crime bárbaro
Chegou hoje (14) à Netflix o documentário investigativo Por que Você Me Matou?, produção que aborda como uma família tomada pela dor passou a investigar o assassinato de uma jovem através de perfis online na internet.
Baseado na história real de Crystal Theobald, a estreia conta como sua mãe usou o MySpace, extinta rede social, para encontrar o responsável pelo crime ocorrido em 2006. O documentário retrata em detalhes a incansável busca da família e revela os segredos por trás do assassinato que chocou a Califórnia.
Conheça mais Por que Você Me Matou?:
Abordagem do documentário
Assim como outras produções documentais da Netflix, Por que Você Me Matou? vai trazer os detalhes do crime através de entrevistas com família, amigos e investigadores que contarão a fundo as informações que envolvem a resolução do caso.
Com 1h23 minutos, o documentário explica como Belinda Lane, mãe de Crystal Theobald, juntou-se à sobrinha para, enfim, pegar o assassino da filha. Juntas, elas criaram diversas contas falsas no MySpace, uma extinta rede social, usando a imagem de Crystal e nomeando-a de Angel.
Dessa forma, a dupla passou a conversar com diversos suspeitos do crime questionando-os sobre a marca de seus carros, onde moravam, entre outros.
Caso real
Em fevereiro de 2006, no bairro de Arlanza, na Califórnia, a jovem Crystal Theobald, de 24 anos, estava em seu carro acompanhada do namorado e do irmão quando foi baleada na cabeça e morta, deixando dois filhos.
Os disparos foram efetuados por membros de uma perigosa gangue, porém, Crystal não fazia parte do bando e a polícia acreditava que ela havia sido confundida.
Belinda, a mãe de Crystal, estava em um carro atrás e testemunhou o assassinato da filha, prometendo que acharia o culpado de qualquer maneira. Ela então assumiu a missão de investigar por conta própria os suspeitos pelo crime e por mais de dez anos cravou uma luta incansável para isso.