cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por que Você Me Matou?, da Netflix, expõe investigação de crime bárbaro

    O documentário mostra como uma família descobriu o assassino de uma jovem na Califórnia
    Por Thamires Viana
    14/04/2021 - Atualizado há 28 dias

    Chegou hoje (14) à Netflix o documentário investigativo Por que Você Me Matou?, produção que aborda como uma família tomada pela dor passou a investigar o assassinato de uma jovem através de perfis online na internet.

    Baseado na história real de Crystal Theobald, a estreia conta como sua mãe usou o MySpace, extinta rede social, para encontrar o responsável pelo crime ocorrido em 2006. O documentário retrata em detalhes a incansável busca da família e revela os segredos por trás do assassinato que chocou a Califórnia.

    Conheça mais Por que Você Me Matou?

    Abordagem do documentário

    Assim como outras produções documentais da Netflix, Por que Você Me Matou? vai trazer os detalhes do crime através de entrevistas com família, amigos e investigadores que contarão a fundo as informações que envolvem a resolução do caso.

    Com 1h23 minutos, o documentário explica como Belinda Lane, mãe de Crystal Theobald, juntou-se à sobrinha para, enfim, pegar o assassino da filha. Juntas, elas criaram diversas contas falsas no MySpace, uma extinta rede social, usando a imagem de Crystal e nomeando-a de Angel. 

    Dessa forma, a dupla passou a conversar com diversos suspeitos do crime questionando-os sobre a marca de seus carros, onde moravam, entre outros.

    Caso real

    Crystal Theobald e Belinda LaneReprodução / Netflix

    Em fevereiro de 2006, no bairro de Arlanza, na Califórnia, a jovem Crystal Theobald, de 24 anos, estava em seu carro acompanhada do namorado e do irmão quando foi baleada na cabeça e morta, deixando dois filhos. 

    Os disparos foram efetuados por membros de uma perigosa gangue, porém, Crystal não fazia parte do bando e a polícia acreditava que ela havia sido confundida. 

    Belinda, a mãe de Crystal, estava em um carro atrás e testemunhou o assassinato da filha, prometendo que acharia o culpado de qualquer maneira. Ela então assumiu a missão de investigar por conta própria os suspeitos pelo crime e por mais de dez anos cravou uma luta incansável para isso.

    Continua após o anúncio

    Trailer oficial (em inglês)

    Veja também: