Batman Vs Superman: Entenda o conflito entre os heróis

Longa coloca os maiores heróis da DC Comics frente a frente

11/05/2020 19h00 (Atualizado em 22/05/2020 16h58)

Por Daniel Reininger

Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça, dirigido por Zack Snyder, longa se tornou o mais caro da história ao ultrapassar a marca dos Us$ 400 milhões de orçamento. Olhando por esse lado, não resta dúvidas de que a produção da DC Comics com a Warner bros. é um marco do cinemas, ainda mais por trazer os três maiores heróis da DC aos cinemas juntos. O único problema é que algumas pessoas ainda não entenderam o principal: Por que Superman (Henry Cavillluta contra Batman (Ben Affleck)? Mas calma, a gente explica essa treta:

Histórico de Brigas

Primeiramente, é preciso ter em mente que Batman Vs Superman é inspirado (não baseado) parcialmente pela história da HQ "O Cavaleiro das Trevas", de 1986, de Frank Miller. Nessa trama, Batman aparece "aposentado" por cerca de 10 anos já. Nesse cenário, a maioria dos heróis foi basicamente extinta e apenas o Homem de Aço continua na ativa, só que ele é praticamente um fantoche nas mãos do governo.

Fazendo jus a fama de "bom moço", o herói da capa vermelha é enviado à Gotham, a mando de Lex Luthor - com intenções ainda desconhecidas por parte do vilão - quando fica sabendo que o Homem-Morcego está de volta à ativa e  desrespeitando os direitos humanos durante o combate à criminalidade, que saiu do controle e atingiu níveis alarmantes na cidade de Bruce Wayne.

A partir daí, os dois chegam a um impasse, já que Superman quer que Batman seja mais pacífico na luta contra os criminosos de Gotham, mas o Cavaleiro das Trevas não gosta nem um pouquinho disso. 

Essa é apenas uma das brigas dos dois personagens nas HQs, mas certamente é a mais famosa.

No Cinema

Em Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça a treta é muito mais simples. Batman acredita que o Superman é uma ameaça à humanidade. Batman decide agir contra o ser de outro planeta principalmente após a destruição que ele causou em Metrópolis no filme O Homem De Aço. A verdade é que ambos são manipulados por Lex Luthor, que deixa a situação ainda mais tensa entre os heróis.

Inconformado com as atitudes do Homem de Aço e convencido de que ele ameaça a liberdade e a vida na Terra, Bruce Wayne junta todas as suas armas e parte para neutralizar o oponente. Entretanto, no meio da luta, Wayne percebe que ambos estão sendo manipulados e precisam unir forças contra o verdadeiro vilão: Lex Luthor e Apocalipse. É aí que nasce a Liga da Justiça nas telonas, grupo visto no filme seguinte.

O longa conta ainda com  Gal Gadot, Amy Adams, Lawrence Fishburne, Ray Fisher e Jeremy Irons no elenco. Veja o trailer:

Onde assistir: Netflix


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus