cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Porque 'Ms. Marvel' é uma aposta certeira?

    A história de Kamala Kahn aborda assuntos cotidianos de forma criativa

    Por Paulo Ernesto
    06/07/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O multiverso Marvel está repleto de produções para diferentes públicos. Sempre há uma nova tentativa de explorar um tema ou personagem, desdobrando em vários produtos.

    Muitos pensam que a série Ms. Marvel é mais uma dessas decisões que podem oferecer pouco retorno de entretenimento, mas estão enganados. A série conta a trajetória de Kamala Khan, vivida por Iman Vellani, uma adolescente apaixonada por super-heróis, que é grande fã da Capitã Marvel.  Só por isso já conseguiriam entregar uma história adolescente recheada de referências e homenagens, mas Kamala é uma garota muçulmana nos Estados Unidos. Dessa forma, a série explora, além do mundo de superpoderes, todas as dificuldades ligadas ao preconceito, xenofobia e estereótipos vinculados a culturas orientais. 

    Veja também

    A protagonista vivida por Iman Vellani é extremamente talentosa e carismática, o que nos deixa bem conectados a trama e torna os episódios super fáceis de serem acompanhados. Isso junto com uma estética bem marcada e colorida, que permeia as cenas e as trocas de mensagem de texto. Ela é uma adolescente, com problemas de aceitação, com paixões, viagens mentais e paranoias. Tornando-se então, muito acessível para vários fãs mais novos da Marvel.

    A aposta na série aconteceu devido ao grande sucesso da personagem nos quadrinhos, que surgiu apenas em 2013, tornado Ms Marvel a personagem mais recente a ganhar uma série própria. Ela também representa uma espécie de novo Peter Parker, com vários ajustes, mas passando pelos mesmos momentos e inseguranças. É possível perceber assistindo aos episódios um tom muito parecido com os últimos filmes do Homem-Aranha. E suas aventuras incluem outros adolescentes como o projeto de cientista Bruno Carrelli (Matt Lintz), o misterioso Kamran (Rish Shah) e o recém-introduzido Kareem (Aramis Knight).

    Nós conversamos com Aramis Knight que contou mais sobre suas expectativas no MCU.

    “Eu adoraria um show do Adaga Vermelha no tom de Demolidor... e também adoraria trabalhar com o Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua, seria um sonho”

    Sobre a relação de seu personagem com Kamala e a possibilidade de um romance ele respondeu:

    “Não dá pra saber, eles se aproximaram rapidamente, e tem uma química legal... talvez a história vá por esse caminho, mas é difícil saber.”

    Ele finalizou a entrevista mandando um recado em português para o Brasil.

    Ms. Marvel é uma série original da Marvel Studios e está disponível exclusivamente no Disney+, com novos episódios às quartas-feiras. 

    Veja também