Praia do Futuro: Cinema “alerta” público sobre cenas de sexo gay

Cinépolis João Pessoa carimba 'AVISADO' nos ingressos do longa para alertar sobre cenas de amor entre homens

21/05/2014 12h33

O drama nacional Praia Do Futuro foi aclamado no Festival de Berlim, ganhou a crítica nacional e está entre os dez filmes mais vistos no Brasil no último final de semana. Ainda assim, o preconceito circunda o longa. Em João Pessoa, uma sala da rede Cinépolis carimbou 'AVISADO' em seus ingressos e 'alerta' sobre as cenas de sexo gay do filme.

+ "Tesão e paixão são coisas que eu entendo", diz Wagner Moura sobre Praia do Futuro

A notícia foi espalhada pelo espectador Iarlley Araujo, que divulgou uma imagem do ingresso com o carimbo de alerta ao entrar em uma sessão do filme de Karim Ainouz no Cinépolis João Pessoa, na Paraíba. O 'alerta' é uma política da rede Cinépolis, em vigor nas salas de todo o país.

"Ao comprar o ingresso do #folia #PraiadoFuturo fui questionado com a seguinte frase do atendente do #Cinépolis #JoãoPessoa/PB: 'Senhor, tem certeza que deseja ver esse filme? Pois ele contém cenas de sexo homossexual.' Eu disse; 'sem problemas'. Então recebi meu ingresso com esse carimbo de AVISADO", publicou Iarlley Araujo em sua conta no Instagram.

+ Leia a crítica de Praia do Futuro

Praia do Futuro conta a história do salva-vidas Donato (Wagner Moura) que, ao fracassar no resgate de um afogamento, conhece o alemão Konrad (Clemens Schick) e decide viver seu amor e recomeçar uma nova vida em Berlim.

Veja a imagem do ingresso:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus