cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Predador: Van Damme odiou roupa do alien e abandonou filmagens

    Ator viveria o monstro, mas desistiu após desentendimentos
    Por Daniel Reininger
    09/04/2014

    Essa história aconteceu a quase 20 anos, mas foi revelada em detalhes somente agora. O idealizador de Predador, Steve Johnson, falou sobre o personagem icônico e revelou o desentendimento com Jean Claude Van Damme, que viveria o alien e largou as gravações por causa do visual.

    Os produtores do filme original com Arnold Schwarzenegger queriam um alien rápido e ágil e a melhor opção para isso era Van Damme, entretanto a versão inicial da fantasia não funcionou.

    "Colocamos a roupa vermelha para o efeito de invisibilidade em Jean Claude e ele achou que aquele era o visual do monstro", disse. "Ele dizia: 'eu odeio, eu odeio, eu odeio, eu pareço um super-herói'. Ele estava muito bravo".

    "Eu falei, 'Jean Claude', não te contaram? O personagem usa um aparelho de invisibilidade. Você vai ficar invisível metade do filme'. E isso o deixou mais bravo ainda porque ele achou que ia mostrar sua habilidade em artes marciais lutando com Arnold Schwarzenegger, o que era impossível", afirmou.

    "Ele não percebeu que o trabalho dele era quase de um dublê. Na primeira cena já dava para ver que ele estava furioso", finalizou.

    Veja abaixo a entrevista de Steve Johnson, em inglês: