Prefeito do RJ manda recolher livro dos Vingadores na Bienal

No entanto, todos os exemplares da HQ se esgotaram em poucos minutos no evento

06/09/2019 13h13

Por Thamires Viana

Na última quinta-feira (05), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, causou polêmica ao pedir para a Bienal do Livro recolher uma HQ dos Vingadores à venda no evento. (via G1)

O romance gráfico Vingadores, a cruzada das crianças mostra uma cena de dois personagens masculinos se beijando. Crivella usou o Twitter para fazer o pedido dizendo que a obra contém conteúdo sexual para menores.

Veja:

"Livros assim precisam estar em um plástico preto, lacrado, avisando o conteúdo. Precisamos proteger as nossas crianças. Por isso, determinamos que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades"

No entanto, na manhã dessa sexta-feira (06), todos os exemplares que estavam à venda em diferentes estandes da Bienal se esgotaram em menos de uma hora.

A história, de Allan Heinberg e Jim Cheng, aborda a equipe dos Jovens Vingadores e traz os personagens Wiccano e Hulkling como um casal de namorados. (via G1)


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus