cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    "Preferia estar morta", diz estrela de Grey's Anatomy após sua saída da série

    A atriz Katherine Heigl, a Izzie Stevens da série, contou que fama de "difícil" lhe causou crises de ansiedade
    Por Thamires Viana
    01/02/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Se você acompanha a série Grey's Anatomy, grande sucesso criado por Shonda Rhimes, certamente sente saudades de Izzie Stevens, a médica residente interpretada pela atriz Katherine Heigl

    Em 2010, ela decidiu sair da atração para seguir outros caminhos em Hollywood, mas não contava que sua saída fosse gerar diversas críticas sobre sua postura profissional.

    Em um relato emocionante ao jornal The Telegraph, Katherine relembrou que sua fama de "pouco profissional" e "comportamento difícil" a fizeram se afastar das telas. Segundo ela, o medo de se posicionar diante às críticas fez com que sua ética fosse ainda mais questionada por público e mídia.

    "Foi esse efeito de bola de neve gigante, uma humilhação pública. Quanto mais consciente eu estava disso tudo, mais medo eu tinha. Se eu falasse algo, diria algo estúpido. Sair do caminho por um tempo foi muito curativo. Foi um bom momento para me descobrir."

    Não somente o afastamento dos holofotes foi a "cura" para o trauma de Katherine. No mesmo ano, ela optou por deixar a famosa Los Angeles e se mudar para Utah, estado localizado no oeste dos Estados Unidos. Lá, a atriz se estabeleceu com a família em um rancho luxuoso avaliado em US$ 4 milhões de dólares, onde mora até hoje. 

    Baixa na carreira e crises de ansiedade

    Todos os comentários maldosos que perseguiam Katherine também fizeram com que ela enfrentasse diversas crises de ansiedade nos anos posteriores. Em entrevista ao The Washington Post, ela conta que precisou recorrer à terapia após perceber que não conseguiria lidar sozinha com os sintomas.

    Pedi a minha mãe e meu marido que me encontrassem um lugar que pudesse me ajudar, porque eu sentia que preferia estar morta”, disse ela. “Eu não percebi quanta ansiedade estava vivendo até que fiquei tão mal que tive que realmente procurar ajuda", desabafou. 

    A carreira consolidada da atriz também sofreu uma baixa após sua saída da série de sucesso. Filmes como Par Perfeito (2010) e Como Agarrar um Ex-Namorado (2012) acabaram não agradando tanto público e crítica, o que fez com que Katherine repensasse sua carreira ao longo dos anos. 

    Eu sabia que tudo o que eles achavam que eu tinha feito era tão horrível, esqueceriam se eu ganhasse dinheiro para eles. Mas então meus filmes começaram a não render tanto dinheiro.

    Atualmente, Katherine se prepara para a estreia da série Amigas Para Sempre que chega à Netflix na próxima quarta-feira, dia 03 de fevereiro.