cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Venom 2' apresenta primeira mutante do universo dos 'Vingadores'

    Com ligação clara com o MCU, filme tem presença da mutante Shriek
    Por Daniel Reininger
    06/10/2021 - Atualizado há 14 dias

    É óbvio que os X-Men estão à caminho do Universo Cinematográfico da Marvel, mas não esperávamos que isso acontecesse dessa forma. Na sequência do filme da Marvel / Sony, Venom - Tempo de Carnificina, os fãs de cinema são apresentados à primeira mutante de verdade e oficial do MCU.

    Entenda melhor abaixo, mas cuidado, spoilers adiante:

    A Mutante

    Shriek, uma vilã recorrente do Homem-Aranha, aparecem em Venom 2, onde é chamada claramente de mutante por cientistas. O fato só se torna marcante porque o filme, agora, faz parte oficialmente do Universo Cinematográfico Marvel. Ou seja, essa é a primeira mutante a fazer parte do universo dos Vingadores no cinema.

    Origem

    A primeira aparição de Shriek nos quadrinhos aconteceu em 1993 em Spider-Man Unlimited # 1, escrito por Tom DeFalco e arte de Ron Lim. No entanto, suas origens no universo eram originalmente muito obscuras. Ela tinha dois nomes diferentes no início, Sandra Deel e Frances Louise Barrison, mas Deel foi posteriormente revelado ser um pseudônimo da garota.

    O que está claro é que Shriek é um mutante com poder de manipulação do som. Apesar de ser uma mutante, Shriek nunca aparece nos quadrinhos dos X-Men, embora ela esteja na HQ em Deadpool vs. Carnificina. 

    Em Venom 2, os poderes de Shriek se resumem a gritar tão alto a ponto de causar destruição. Nos quadrinhos, seus poderes sônicos também lhe dão a habilidade de voar e criar um escudo defensivo. Além disso, Shriek tem poderes psíquicos que lhe permitem trazer à tona a escuridão interior de cada um.

    Outra diferença entre os quadrinhos e o filme é a conexão de Shriek com o próprio Carnificina (também conhecido como Cletus Kasady). Em ambos os formatos, ela é a parceira de Kasady tanto no crime quanto no romance, mas no filme, sua conexão remonta à infância compartilhada em St. Estes, um lar para jovens problemáticos. 

    Ursa Maior

    Muitos apontam que o primeiro mutante do MCU apareceu em Viúva Negra, afinal, Ursa Maior faz uma aparição no filme. Entretanto, o personagem não é chamado de mutante em nenhum momento no longa da espiã, o que deixa essa constatação apenas como uma suposição, ao contrário do caso de Shriek, claramente chamada de mutante  em um filme com óbvia ligação ao MCU.

    Então parece que os mutantes estão mesmo vindo em meio às mudanças causadas pela bagunça causada no Multiverso. 

    Venom 2

    O longa, que finalmente apresenta uma conexão com o universo do Homem-Aranha de Tom Holland e com os Vingadores, tem a direção de Andy Serkis, o Gollum de O Senhor dos Anéis. 

    O elenco conta com a volta de Tom Hardy ao papel de Eddie Brock e Michelle Williams como Anne Weying. Cletus Kasady, o alter ego do Carnificina, é interpretado por Woody Harrelson. 

    Venom faz parte do universo cinematográfico da Sony. Na trama, o relacionamento entre Eddie e Venom começa a evoluir. Tentando lidar com a inevitável simbiose, os dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, tornam-se melhores juntos do que separados. Tudo se complica quando um psicopata ganha seu príprio simbionte.

    O longa estreia na quinta, 07 de outubro. Veja o trailer:

    Veja mais