cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Procurando Dory é destaque na TV e encanta a noite de Natal

    Animação será exibida nesta sexta-feira (25) às 23h15 na Rede Globo
    Por Thamires Viana
    25/12/2020

    A noite de Natal já é especial por vários motivos e quando um filme fofo como Procurando Dory integra a programação da TV aberta, tudo fica ainda melhor! A animação focada personagem que sofre de perda de memória recente é o destaque desta sexta-feira (25) no Cinema Especial, que vai ao ar às 23h15 na Rede Globo.

    Como é praticamente impossível enjoar da icônica peixinha, relembre a trama, as curiosidades e mais informações sobre Procurando Dory:

    A animação

    Tudo bem que Dory, dublada por Ellen DeGeneres, é uma peixinha azul com problemas de memória, mas ela se recorda de algo muito especial: sua família. Vivendo alegremente nos recifes com Nemo e Marlin, ela decide embarcar para a Califórnia para reencontrar seus pais. Dory convence pai e filho a embarcarem nessa aventura que vai mudar suas vidas, cruzando o oceano em direção ao prestigioso Instituto da Vida Marinha (IVM), um centro de reabilitação e aquário.

    Em uma tentativa de encontrar sua mãe e pai, a personagem descobre a verdade sobre seu passado e conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do local: Hank, um polvo briguento, Bailey, uma baleia branca incapaz de usar sua ecolocalização, e Destiny, um tubarão baleia míope.

    Fatos curiosos

    Easter Egg

    O caminhão Pizza Planet, que é usado para fazer entregas em Toy Story (1995), pode ser visto naufragado na área onde Dory, Marlin e Nemo encontram a lula gigante, bem como no rodovia, passando pelo caminhão em direção à Cleveland.

    Mais easter eggs!

    Alguns personagens de outros filmes da Pixar fazem participações especiais como visitantes do Instituto da Vida Marinha. Isso inclui as crianças da creche de Toy Story 3 (2010), alguns adultos e adolescentes atendidos em Divertida Mente (2015) e alguns pacientes do dentista de Procurando Nemo (2003).

    Cena de Procurando Dory

    Avanço da tecnologia

    Na época da produção de Procurando Nemo, em 2003, a Pixar não tinha tecnologia avançada para animar polvos. 13 anos depois, quando essa sequência foi lançada, ela trouxe Hank junto com muitas outras novidades e personagens que não havia conseguido trazer no primeiro filme.

    Climão!

    Antes da estreia especial do filme em Concord, na Califórnia, um trailer de Festa Da Salsicha foi mostrado nos cinemas e causou um furor extremo para o público, isso porque essa animação de 2016 não é nada recomendada para crianças!

    Sucesso

    Procurando Dory somou US$ 1.029 bilhão nas bilheterias mundiais, tornando-se o quarto filme de animação da Disney a arrecadar um bilhão de dólares em todo o mundo. Os três primeiros foram Toy Story 3 (2010), Frozen - Uma Aventura Congelante (2013) e Zootopia - Essa Cidade É O Bicho (2016).

    Opinião

    Onde ver

    Procurando Dory será exibido nesta sexta-feira, dia 25 de dezembro, às 23h15, no Cinema Especial da Rede Globo. 

    Trailer