Produção de Animais Fantásticos 3 tem novos problemas e é suspensa mais uma vez
Mais um problema nos bastidores de Animais Fantásticos 3, próximo longa da franquia spin-off de Harry Potter. Dessa vez, as gravações foram suspensas após um membro da equipe testar positivo para o coronavírus.
“O diagnóstico foi confirmado por meio de testes obrigatórios e contínuos que todos os colaboradores da produção recebem, e o integrante da equipe está isolado. Por precaução, Animais Fantásticos 3 interrompeu a produção e voltará de acordo com as diretrizes de segurança”, confirmou o porta-voz da Warner Bros., estúdio por trás do projeto, à Variety.
As gravações do longa haviam sido retomadas em setembro do ano passado e ocorriam em Leavesden, no Reino Unido. Ainda não há informações de quando a equipe retorna aos estúdios.
Dificuldades
Esse não é o primeiro problema que a produção de Animais Fantásticos 3 enfrenta. Em março de 2020, as gravações tiveram que ser adiadas devido ao início da pandemia de coronavírus no mundo. Já em novembro do mesmo ano, o ator Johnny Depp foi demitido do longa, devido às acusações violência doméstica contra a ex-mulher, a também atriz Amber Heard.
Na trama como o vilão Grindelwald, que já estava previsto para voltar no terceiro filme da franquia, o ator confirmou a demissão em um comunicado publicado em seu Instagram oficial.
Duas semanas depois, a Warner confirmou Mads Mikkelsen, ator que viveu Hannibal na série homônima, como o substituto do ator na produção.
O filme
Acredita-se que Animais Fantásticos 3 tenha parte da trama ambientada no Brasil, mas ainda não há informações oficiais sobre isso e também nenhuma sinopse divulgada até então.
O que já está confirmado é o retorno dos atores Eddie Redmayne, Katherine Waterston e Ezra Miller, além da chegada de MIkkelsen ao elenco. O roteiro será assinado por J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, e Steve Kloves.
Animais Fantásticos 3 tem previsão de estreia para 2022.