cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Produção estuda filmagem de O Hobbit em 3D

    Por Da Redação
    01/03/2010

    Guillermo Del Toro, diretor de O Hobbit, revelou em mensagem publicada em The One Ring que estuda a possibilidade de filmar o longa em 3D.

    Apesar de ter se mostrado interessado na ideia, Del Toro logo negou que a produção do longa estava sendo feita com base nas três dimensões. Agora o diretor assume o interesse, enfatizando que a influência se deu por conta do sucesso de Avatar, que já fez mais de US$ 2,5 bilhões.

    O Hobbit é um prequel da trilogia O Senhor dos Anéis e conta como Bilbo Bolseiro, tio de Frodo, encontrou o anel.

    Del Toro disse que as discussões irão começar e prometeu manter os fãs da série informados sobre as decisões que foram tomadas. "Nós não tínhamos conversado sobre isto mas, agora, depois de Avatar ter feito a bilheteria que fez, estamos pesquisando e discutindo sobre O Hobbit ser em 3D. Sem imposições ou fortes inclinações a nada. Apenas pesquisas. E a minha promessa em deixar todos vocês a par das discussões, assim que elas começarem", escreveu o diretor.

    As filmagens de O Hobbit estão previstas para ter início em junho de 2010, na Nova Zelândia, e deve durar cerca de 14 meses. A estreia está prevista para acontecer entre dezembro de 2011 e o início de 2012.