Produtor de O Paciente Inglês morre aos 92 anos
Saul Zaentz também foi responsável de Amadeus e Um Estranho no Ninho
Por Cristina Tavelin
06/01/2014
O premiado produtor Saul Zaentz, ganhador de três prêmios Oscar por Um Estranho No Ninho, Amadeus e O Paciente Inglês, morreu na última sexta-feira, aos 92 anos, em São Francisco. Segundo informações da Variety, ele sofria de Alzheimer.
Nascido em New Jersey, Zaentz se envolveu com a indústria cinematográfica após os 50 anos de idade. Antes disso, passou a vida no ramo musical - especialmente no jazz, estilo no qual produziu artistas durante vários anos por meio de sua gravadora, a Fantasy Records. Creedence Clearwater Revival, mais ligado ao rock, foi descoberta sua.
Zaentz também ficou conhecido por possuir os direitos de vários livros para adaptação ao cinema. Entre eles, a saga de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.