cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Produtora encontra cenas inéditas de 2001: Uma Odisseia no Espaço

    17 minutos de filmagem do clássico de Stanley Kubrick foram achados em uma mina de sal
    Por Da Redação
    17/12/2010

    A Warner Bros. divulgou a descoberta de 17 minutos de filmagem, anteriormente dados como perdidos, do clássico de ficção científica 2001: Uma Odisseia no Espaço. Segundo o Slash Film, os rolos foram achados em uma mina de sal no Kansas. Não se sabe como eles foram parar lá, mas provavelmente a razão está ligada à famosa excentricidade do diretor.

    Infelizmente, é considerado improvável que seja lançada uma versão estendida do filme. A maior razão é que o próprio diretor, Stanley Kubrick (De Olhos Bem Fechados), foi o responsável pelo corte dessas cenas, por considerar que tiravam o ritmo da história.

    A primeira pista sobre a existência desses rolos foi dada durante a produção de um documentário sobre o filme, que já foi cancelado. Na época, os diretores supunham que a película seria usada para gerar fotos inéditas da produção.

    As cenas, só vistas na primeira exibição do filme, seriam apenas partes de outros segmentos, como o dos macacos durante a aparição do monolito e o dos astronautas fazendo esteira, além de algumas falas da inteligência artificial HAL 9000. Nada que mude muito a narrativa, mas certamente a descoberta mexeu com a cuirosidade dos fãs.